Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Abril 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


CONTADOR DE VISITAS


contador View My Stats

página de fãs


Pesquisar

 

sitemeter


Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Manuel Almeida - Opinião

por cunha ribeiro, Quarta-feira, 25.04.12

 

Abril 25 2012



Manuel Almeida, deixou um comentário ao post Não atirem areia para os olhos dos paradenses às 12:40, 2012-04-25.

Comentário:
Em relação a escola de Parada do Corgo, não vou para já fazer qualquer comentario. (oportunamente vou dizer aquilo que me vai na alma, Parada e os seus habitantes mereciam mais respeito) Necessito de uma informação:

Alguém sabe em que ano foi inaugurada a Escola e em que ano passou para o dominio da autarquia?

 

Agora, se me é permitido, deixo aqui o meu comentário sobre o comentário do Manuel Almeida

 

  Amigo Manuel Almeida,

 

             O que acabas de dizer no teu comentário revela que estás contra o destino que deram à Escola Primária de Parada do Corgo. Já agora, pedia-te que dissesses se as razões que eu invoco para a mesma posição de discordância estão certas ou estão erradas. Não tenhas qualquer rebuço em te manifestares contra o que eu digo, se é isso que pensas. E, já agora, também não te ficará mal manifestares concordância caso estejas de acordo. Até para eu não sentir que estou a pregar no deserto. Deixa-me agora dizer-te que em Lisboa se notou a tua ausência.

 

F. Cunha Ribeiro

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 14:21

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

13 comentários

De Manuel Almeida a 25.04.2012 às 16:52

em relação a Escola Primária de Parada do Corgo, lamento que a comunidade local não tenha sido ouvida.
Neste ocasiões os ditos eleitos podiam brilhar envolvendo a comunidade, utilizado um método eficaz que são as reuniões e transmitir a população as suas ideias e seus projectos.

Como podem ser utilizar um edificio que foi oferecido/dado para um fim e estar a ser utilizado para outro??? faz-me lembrar o largo da feira de Vila Real.
Os antigos donos reclamaram o que era seu.
E neste caso como fica?
Alguém vai reclamar aquilo que é seu por direito, estaria previsto este fim, duvido.

De cunha ribeiro a 27.04.2012 às 14:37



 Recordo que vocês - C. Directivo - o ano passado fizeram isso - reuniram com o povo - NO QUINTEIRO DA CASA DOS FERREIROS. Porque a Escola não esteve ao vosso/nosso dispor...

De João Ribeiro a 26.03.2014 às 15:41

Mas o que me consta,para a prestação de contas ao concelho dos Baldios é feita em restaurante não em quinteiro nenhum, a reunião no quinteiro só é feita quando vai o zé povinho!!!!!!!!!!!!!!!!

De João Ribeiro a 18.03.2014 às 20:43

Exmo.Sr.Manuel Almeida por falar em reunião eu gostaria que as mesmas fossem mais constantes e não tão distantes ou seja quase nada de nada!

De Anónimo a 25.04.2012 às 21:00


Boa noite caros conterrâneos a distancia graças a este blog vou estando a par do que se passa na nossa terra pois eu também fico triste em saber que a escola onde eu aprendi as primeiras letras tenha tido esse destino mas agora já basta de nos lamentar aguas passas não movem moinhos .
o maior culpado disto tudo é o povo que não se manifestou como o deveria ter feito ,depois o presidente da junta que deveria ter informado as pessoas e nada fez pois a brasa estava assar a sua sardinha para que se incomodar ,agora não nos resta mais nada escola já não temos, linha (caminho de ferro) fica ciclovia com alcatrão que fazia tanta falta nas aldeias e para os cavalos e bicicletas era melhor a terra batida andam a gastar lá tanto dinheiro daqui a uma década esta tudo estragado pois não haverá dinheiro para manutenção .
cumprimentos a todas e todos os paredenses
[Error: Irreparable invalid markup ('<p [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<br />Boa noite caros conterrâneos a distancia graças a este blog vou estando a par do que se passa na nossa terra pois eu também fico triste em saber que a escola onde eu aprendi as primeiras letras tenha tido esse destino mas agora já basta de nos lamentar aguas passas não movem moinhos .<br /> o maior culpado disto tudo é o povo que não se manifestou como o deveria ter feito ,depois o presidente da junta que deveria ter informado as pessoas e nada fez pois a brasa estava assar a sua sardinha para que se incomodar ,agora não nos resta mais nada escola já não temos, linha (caminho de ferro) fica ciclovia com alcatrão que fazia tanta falta nas aldeias e para os cavalos e bicicletas era melhor a terra batida andam a gastar lá tanto dinheiro daqui a uma década esta tudo estragado pois não haverá dinheiro para manutenção .<br /> cumprimentos a todas e todos os paredenses <br /> <p class="incorrect" name="incorrect" <a="">H.M </p>

De cunha ribeiro a 27.04.2012 às 14:40



 Cro Humberto Monteiro, agradeço a referência positiva  que faz ao nosso Blog.
 Quanto à Ex Escola Primária, não estou, pela parte que me toca, nada disposto a deixar as coisas tal como estão. Só espero que aAssociação me mandate para reivindicar a Escola para os seus proprietários - o Povo de Parada.

De Antonio Gonçalves a 25.04.2012 às 23:19

Para comentar o que fizeram à nossa (minha) ESCOLA, uma simples frase " SERÁ QUE O 25 ABRIL CHEGOU A VILA POUCA DE AGUIAR" Parece que se mantem a raiva, invenja o odio pelas pessoas de PARDA.
Uma simples pergunta, O QUE AS PESSOAS DE PARADA FIZERAM DE MAL PARA SEREM TRATADAS DESTA MANEIRA, se alguem conseguir responder a esta pergunta fico à espera, O PODER L:::::::::

Boas Noites

TONINHO

De cunha ribeiro a 27.04.2012 às 14:43



 Caro amigo,


     Não penso que haja ódio de alguém de fora pelas gentes de Parada. Se existe Ódio ( talvez seja forte demais falar em Ódio...) ele estará dentro da aldeia...

De candida a 26.04.2012 às 07:57

Meus amigos , claro que pouquissima gente esta de acordo com o destino que foi dado a escola, primeiro foi dada para as pessoas de Parada ,e devia continuar.
Segundo,bem falta nos fazia para montes de coisas,por exemplo este ano foi feita a reuniào do concelho directivo  quase na rua E nos anos 75 era aonde faziamos as réunioes politicas e culturais. E so por isso ja se justificava ficar a escola para Parada;

Candida

De cunha ribeiro a 27.04.2012 às 14:45



 Amiga Cândida,


   Se a Escola fosse cedida à nossa Associação, amanhã já estaria a ser útil ao povo de Parada...

De agostinhorodrigues13 a 26.04.2012 às 15:09

Estimados Amigos Paradenses. Evindentemente que nenhum Paradense pode estar de acordo com o destino que foi dado à Escola. Como o fizeram e quem foi que teve a ideia - passando por cima dos cidadãos da aldeia sem dar conhecimento do que tencionavam fazer. O Sr. Presidente da Câmara, concerteza que fez a obra por inidicação de alguém. Se foi mera iniciativa dele - não foi muito correto. Deveria ter dado conhecimento aos Paradenses daquilo que tencionava fazer.

Quanto ao ano que a escola foi inaugurada, segundo a tia Mariana de Jesus, esposa do ti João Guarda, contava -foi inaugurada talvez nos anos 1925/1926. Segundo ela nos dizia, foi o marido dela "JOÂO", que leu o discurso da inauguração da escola, porque já tinha a 3ª. classe.

Pessoalmente - tenho a dizer que discordo do nome "ALBERGUE". Existiam outros nomes. Mas, como os mentores da obra prima não se aconselharam e, muito menos dialuguram com os habitante de Parada - dai, fazerem as coisas a seu belo prazer.
Agostinho Rodrigues

De cunha ribeiro a 27.04.2012 às 14:49



 Amigo Agostinho,


 Mais uma vez, um comentário muito pertinente. E informativo. Penso que o Manuel ficou informado de METADE do que queria. Porque quanto à "transferência"  da Escola para a Autarquia terá ocorrido na altura em que foi arranjada pela Câmara. O que eu considero um acto aquisitivo prepotente, e, talvez, ilegal...

De João Ribeiro a 19.03.2014 às 08:48

Bom dia a todos

E já agora pergunto,eu concordo que em primeiro lugar, o primeiro culpado foi o Presidente da Junta,o segundo o Presidente do Conselho e o terceiro o Concelho dos Baldios pois o mesmo como autoridade da Aldeia que eu saiba não fez nada para impedir.

É o que penso.
João Ribeiro (eu nunca comentei nada como anónimo isso)

Comentar post



Comentários recentes

  • cunha ribeiro

    Absolutamente de acordo!

  • Cláudio Dias Aguiar

    Sou Cláudio Dias Aguiar, único filho do casal Raim...

  • mami

    domingo gordo é mesmo para enfardar :D :D :D

  • Anónimo

    Os meus pesames a familia.

  • Ebe Taveira

    Como assim??

  • cheia

    Muitos parabéns pelas suas oitenta e quatro Primav...

  • cunha ribeiro

    À Emília e ao Orlando Branco, filhos da Dona Alice...

  • cheia

    Já não bastava  as agencias de rating conside...

  • cunha ribeiro

    Grande texto sr Agostinho Gomes Ribeiro. Partilho-...

  • João Ribeiro

    Parabéns primo Agostinho pelo belo texto sobre a S...




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg