Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Dezembro 2016

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


CONTADOR DE VISITAS


contador View My Stats

página de fãs


Pesquisar

 

sitemeter


Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Desfabulações, 13 de dezembro de 2016

por cunha ribeiro, Terça-feira, 13.12.16

PRIMEIRO: Há bem pouco tempo, se alguém me dissesse que Portugal importava lixo do estrangeiro, dir-lhe-ia que estava a mentir. Porém, depois de ler e reler os jornais, não restam dúvidas - é mesmo verdade! E não me refiro ao "lixo de tipo oriental", que também nos chega às toneladas todos os dias, é mesmo de lixo que estou a falar!  Do autêntico, desse que polui e, por vezes, tresanda, tipo beatas, e pensos higiénicos usados.

Dir-me-ão: não é o Governo o responsável direto por essa importação...Ainda bem! Mas é um empresário do lixo que foi do governo (PSD). E o que é curioso, e fede pior que o lixo, é que esse empresário foi secretário de estado do ambiente do governo de Passos. Do ambiente, note-se! Um indivíduo, concerteza   esperto, mas seguramente mal formado, que se aproveitou da sabática que fez no Governo para descobrir como se transforma lixo em dinheiro.

A verdade é que o espertalhão andava a lixar (encher de lixo) - quiçá, em conserto com algum mestre em influência política - um enorme buraco, algures no Alentejo, quando  o "bom senso ambiental" o pegou. Entretanto,  bem longe do entulho, numa zona de relaxe e lazer, estaria em projeto em projeto, com milionário esmero, uma  mansão gloriosa em troca do lucro que o lixo traria da bela Itália. É assim, em Portugal, no que toca a corrupção e a lixo, ninguém lixa mais a nação que os seus próprios filhos. 

SEGUNDO: Na "estação de tratamento do lixo bancário" (CGD)  já não fermenta o "capote rasgado" dos gestores furtivos ex-BPI... caíram lá, porém,  novos "vampiros" de aguçado apetite e espessa engorda. É que os novos salários serão, para não variar, os já postos em lei para a gestão demissionária, o que terá deixado o Presidente da República insatisfeito (para não dizer lixado). Persiste assim a teimosia de António Costa que, talvez fiado nas últimas sondagens, pensará que a tendência é para subir, esquecendo que basta um "passo em falso" para inverter o declive.

TERCEIRO: Ronaldo na crista da onda, agora por razões mais cinzentas. Dizem que desviou milhões que pertenciam "de iure" ao fisco. Sabemos que não foi ele, pois o domínio da bola não anda aliado ao do fisco. Este é apanágio de intermediários espertos que jogam na linha intermédia situada entre o offshore e as negociações contratuais da clientela. Até parece que descobriram a pólvora, quando esta já tem barba mais branca que a do Pai Natal.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:34

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

1 comentário

De cheia a 13.12.2016 às 20:38

Já não bastava  as agencias de rating considerarem a dívida pública de lixo, ainda termos o lixo dos governantes a enriquecerem com o negócio do lixo!  

Comentar post



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg