Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Estavam os dois lado a lado

por cunha ribeiro, Terça-feira, 04.09.12

 

Estavam os dois lado a lado, a mão dela quase espremida na dele. O sol do fim de tarde entrando, limpo, pelas portadas de vidro transparente, iluminando os muros de uma sala de paredes vazias por estar ainda a nascer.  Ao lado dela, numa mesa redonda, o rádio espalhava nostálgicos sons ( Roberto Carlos, Carlos do Carmo, Carminho,...) no ar melancólico do fim de tarde.  Os pensamentos vagos de momentos de alegria passados com ele,  com os filhos, e - quem sabe - com outros entes queridos já falecidos transfiguravam-lhe o rosto agora mais luminoso que há minutos atrás.Sento-me à frente. Olho-os e esforço-me por evitar que o meu coração se deixe entristecer pelas ondas nostálgicas da rádio. Seria explosivo , contagiando-me de  emoções recalcadas, mas prontas a romperem a concha com que me envolvo sempre que os vou visitar. Deixo-me apenas tocar ao de leve pelas sonoridades plangentes, enquanto respiro fundo e armo em forte. Não, não posso deixar-me vencer pela crueza desta realidade que existe diante de mim. Falo de coisas fúteis pra esfriar o momento. Não posso pensar naquela privação de amor familiar; naquela ausência do beijo filial, de manhã, ao levantar,  e à noite, ao deitar. É muito tempo sem nós, muito tempo sem eles, sem elas, sem mim, apesar de os visitar semana a semana. Apesar de tudo não posso chorar. Não vou chorar. Não...que..ro cho...,...,...ra...r.

 

FCR

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 01:26

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

2 comentários

De agostinhorodrigues13 a 04.09.2012 às 23:22

Caro Amigo: Sentimos a tristeza que te deve ir na alma ao verificares que aqueles que  te deram o ser se estão a ir depressa de mais sem lhes poderes dizer o quanto os estimas e, gostarias de lhe dizer com toda a força do teu coração que os amas e poderes dialogares com eles todos os feitos da tua vida que são muitos.
 Terminamos com um grande abraço destes teus amigos, Agostinho e Manuela

De cunha ribeiro a 05.09.2012 às 00:01

 amigos, obrigado pela partilha sentimental

Comentar post



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg