Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


ERNESTO RIBEIRO - O MESTRE ADRIANO MOREIRA

por cunha ribeiro, Quinta-feira, 06.09.12

Reabro hoje, este espaço, para prestar a minha homenagem sentida, a um grande Homem, a um enorme Político, um Mestre com quem tive a sublime honra de aprender. Partilhei com ele, algumas horas do mais profundo deleite educativo. Fui seu aluno, num longínquo curso de ciência Política, no qual o Professor ministrava a cadeira de Teoria das Relações Internacionais. Inesquecíveis esses momentos, que só serviram para sedimentar toda a a minha admiração pública pelo honesto e congruente político, defensor da doutrina Social da Igreja, no seio do antigo CDS. Por muitas diferenças ideológicas que pudessem advir, a minha quase reverência pessoal e intelectual pelo Professor Adriano Moreira, subiu exponencialmente quando em contacto pessoal com as suas aulas. Que não eram aulas, eram sim conversas, tertúlias de política, de história, e de vida. Sublime, asseguro-vos. O Professor, pessoalmente, é de uma delicadeza, amabilidade e bondade a toda a prova. Fazia-nos, sempre, sentir como iguais, nunca como alunos ou subalternos… Presto-lhe, aqui, a minha mais sentida homenagem e agradecimento pelo Político e Professor que foi, e pelo Homem que é! Sem si, e sem outros como o Senhor, exemplos da maior seriedade e dignidade, políticos e pessoas com honra, este país fica mais pobre. Singularmente mais pobre! Por ser ainda, conterrâneo da minha querida mãe, de uma aldeia do concelho de Macedo de Cavaleiros, Trás-os-Montes, esse facto, não podia deixar-me, ainda, se fosse possível, ficar mais envaidecido de ter sido seu aluno!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 13:33

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

2 comentários

De fatima monteiro a 07.09.2012 às 12:09

Os meus parabéns ,pelos textos que escreves-te no blogue. Eu adorei ,tenho a certeza que todos os que o visitam também .Espero que continues a sempre que possas .Beijinhos para a família, para a tua mãe ,um com muito carinho.!!!!!!!!!!!!

De cunha ribeiro a 08.09.2012 às 15:47

De facto, Fátima, está à vista a qualidade de escrita do nosso conterrâneo, Ernesto. Espero tb que continue a escrever.

Comentar post



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg