Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


calendário

Fevereiro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28


Pesquisar

 

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


PONTOS DE VISTA

por cunha ribeiro, Sábado, 27.02.10

 

 O dr. José Carlos Rendeiro, no “editorial” do seu “Porquê?”, veio falar dum assunto aflorado por nós no Mensagens da semana passada.
Em síntese, que dizíamos nós?
Que o povo eleitor deve conhecer o trabalho dos seus eleitos, seja na Assembleia Municipal, seja noutros palcos políticos. E que essa é a única forma de,  no final dos mandatos, os representados poderem avaliar com mais certeza e acuidade os seus representantes. Assim, se  os eleitos desempenharam bem o seu cargo continuam a merecer a confiança de quem os elege, que lhe voltam a dar de bom grado o seu voto; se apenas  andaram a olhar pela sua própria vidinha... rua que se faz tarde.
E que diz o dr. José Carlos Rendeiro?
Que a Assembleia Municipal não é concorrida. E que devia ser mais frequentada pelos eleitores municipais para melhor poderem avaliar quem elegeram. 
Na sua essência, o dr José Carlos Rendeiro disse o que nós já tínhamos dito.
Note-se que não se está a fazer o reparo para pôr em evidência seja o que for. O facto de termos sido os primeiros a falar no assunto, pode ter sido apenas circunstancial e fortuito. 
O que  queremos dizer é que não somos só nós a pensar no problema, o qual julgamos ser pertinente.
E para provar que não estamos aqui com intuitos meramente egoístas ( podendo ser acusados de estarmos apenas a puxar a brasa à nossa sardinha) sublinhamos, por concordarmos com ela, a seguinte sugestão do Dr. José Carlos:
“ A Assembleia Municipal deveria realizar-se em horário pós-laboral para que mais cidadãos lograssem assistir  às suas sessões .”
E nós acrescentaríamos:
Para além de se realizarem em horário pós laboral, por que não efectuá-las, pelo menos de vez em quando, ao sábado, ou mesmo ao domingo?

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 16:18

1 comentário

De A.Castanheira a 28.02.2010 às 14:03

Eu fui deputado municipal no anterior mandato, sendo que nunca vi o Dr. Rendeiro por aquelas andancas , e não estavamos perante um cidadão comum. Estavamos perante uma personalidade que foi candidato a vereador. Se uma pessoa como ele, que se diz político não comparece, como pode  apontar o dedo aos outros.
Eu,como cidadão aguiarense, e alguem que tem ambições futuras, dei-me ao trabalho de sair de Valoura para comparecer á Assembleia Municipal, mas se tivesse escritório a 100 metros da casa da Democracia ser-me-ia ainda mais fácil comparecer. Por vezes, antes de falarmos dos outros, deveriamos pensar nas nossas próprias atitudes...

Comentar post



Comentários recentes




GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg