Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


OPOSIÇÃO SOCIALISTA AGUIARENSE - UM DESERTO NA BLOGOSFERA

por cunha ribeiro, Domingo, 14.10.12

 

 Embora o partido Socialista aguiarense esteja cheio de gente capaz, não o vemos pôr em causa, desmistificando-a,  a imagem de "obreiro-mor" criada pelo actual presidente da autarquia.

 Agora mesmo tentei descobrir no maior motor de busca de Portugal, e do Mundo - o Google - alguma ideia, alguma opinião, algum texto, ou notícia,  que revelasse esse trabalho. Nada. Tudo o que lá encontro são factos passados.

 Um destes dias, o último candidato à Cãmara de Vila Pouca, o Engenheiro José Eduardo Quinteiro, queixava-se que no Blog Parada de Aguiar só saíam textos conexos com a actividade desenvolvida pela Câmara Municipal. Mas se o Engenheiro José Eduardo quisesse ser lógico e verdadeiro saberia muito bem que encontrar textos relacionados com a actividade do partido socialista local  na blogosfera é um trabalho vão e inglório.

 Não estará na hora de inverter este caminho?

 

 

CR

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 15:01

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

2 comentários

De Anónimo a 22.10.2012 às 20:50

CARO FRANCISCO RIBEIRO,
O Autor do texto continua a deturpar as situações. A oposição faz-se dentro e fora das reuniões de Câmara. Aos Vereadores do PS compete-lhe o trabalho nas reuniões de Câmara, por isso ninguém os pode acusar de não fazerem um trabalho isento, preocupado com o futuro do concelho e acima de tudo em defensa dos interesses de TODOS os Aguiarenses. Para confirmar isto, basta ver as atas das diversas reuniões de Câmara e ler as várias declarações de voto. Pena é que não os Munícipes não possam aceder também às gravações das reuniões de Câmara, pois certamente não ficariam nada contentes, não com o “cabeçalho” da notícia, que, infelizmente, está correto, mas sim com o facto de se dirigir à pessoa errada. Eu e os meus colegas de Vereação temos feito uma oposição construtiva, assente numa estratégia de analisar convenientemente todas as situações e decidir em função daquilo que consideramos ser melhor para o nosso concelho.
Votamos a favor quando o devemos fazer, votamos contra quando consideramos que as propostas não são as melhores. Estou ciente do meu trabalho e dos meus colegas de Vereação e sei que tenho tido um bom desempenho enquanto vereador da oposição, embora sem resultados visíveis, pois nas reuniões de câmara não contam as ideias, mas sim os números. Infelizmente e em linguagem futebolística fica sempre 4-3.
Portanto os Vereadores do PS na oposição têm estado atentos, fazendo sempre a oposição que é adequada e necessária, justificando convenientemente todas as suas tomadas de posição.
Portanto, se o Autor tivesse tido a oportunidade de ir a uma reunião de Câmara pública, certamente, ficaria com uma ideia diferente, se é que já não a tem...
O que me parece no texto, talvez por desconhecimento ou falta de coragem é não saber distinguir entre o papel de um vereador da oposição e o papel do partido da oposição.
Já que falei em coragem, verifico que a notícia que vem num jornal local é diferente da do blog. É coragem a menos de um ou coragem a mais de outro?
Cordiais Cumprimentos
José Eduardo Quinteiro

De Anónimo a 24.10.2012 às 14:33

Caro Francisco
Abaixo vai a transcrição completa da notícia do jornal local. Por favor verifica e encontrarás um paragrafo a mais.

"Enquanto o PSD aguiarense vive sossegadamente instalado no poder autárquico conquistado ao PS há quase uma dúzia de anos, este, embora com gente capaz no seu seio, não se vê por em causa, desmis-tificando-a , a imagem de obreiro-mor " criada pelo atual presidente da autarquia.
Qualquer tentativa de descobrir no maior motor de
busca de Portugal e do Mundo - o Google - alguma ideia, alguma opinião, algum texto ou notícia que revele esse trabalho, é infrutífera. É que não se vê nada com interesse político e actual. Tudo o que
se pode encontrar são factos passados.
Um destes dias, o último candidato à Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, o engenheiro José Eduardo Quinteiro, queixava-se que no blog “Parada de Aguiar” apenas saíam textos ligados à atividade desenvolvida pela Câmara Municipal. E tem razão o ex-candidato José Eduardo. Experimente o leitor escrever “Vila Pouca de Aguiar” no Google ” e verá
o que lhe aparece à frente dos olhos: uma série de links , com destaque para o do Município aguiarense, onde se podem encontrar, de imediato, notícias frescas, sobre o concelho. Notícias essas que, como é óbvio, têm o colorido que o poder camarário lhe
dá.
Mas se o engenheiro José Eduardo quisesse ser lógico e verdadeiro saberia muito bem que encontrar textos relacionados com a atividade do Partido Socialista local na blogosfera é um trabalho vão
e inglório.
Não estará na hora de inverter este caminho? "

Comentar post



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg