Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


A INDIFERENÇA

por Francisco Gomes, Quinta-feira, 15.11.12

 

"  É triste falar mal da gente, mas é mais triste ser tão insignificante que ninguém fale mal nem bem."

         O grande pecado da Associação o Prazer da Memória, unida ao Blogue de Parada do Corgo, foi tirar a aldeia de Parada do anonimato,  o que não acontece com a maioria das aldeias em Portugal que permanecem no esquecimento. A aldeia de Parada foi de tal  maneira projetada para o mundo, que não temo em dizer, que se tornou mais conhecida do que a sede do Concelho.

          É claro que em árvores que não dão fruto, ninguém vai atirar pedras. É o que está a acontecer em nossa aldeia.  Existem coisas que às vezes são fáceis de fazer, mas ninguém se lembra de fazê-las. Por isso, é que existem pessoas que procuram ofuscar a glória e o reconhecimento  de quem se lembrou e fez. A Associação o Prazer da Memória, é a identidade de todo o paredense, por isso, tem a incumbência de levar aos confins da terra, uma pequena aldeia, encravada no Vale de Aguiar, que tem sua história alicerçada num passado de glórias, de lutas, berço de tantos personagens importantes, na vida da região e do País.

          Diante da importância deste trabalho, a opinião de certas pessoas não deve ser levada em consideração. O trabalho deve continuar, não pode parar,  diante da recusa de algumas pessoas em aceitar aquilo que é útil á maioria

          Eu agradeço a Deus pela época em que vivi. Quando cheguei ao Brasil, tive que viajar 12 dias dentro de um navio. Para uma comunicação com a família, era preciso no mínimo uma semana. No meu tempo de jovem, não havia televisão. Hoje, podemos chegar a qualquer país em apenas algumas horas. Abrimos um computador, temos à nossa frente, a nossa terra, a nossa família, os nossos amigos. Estamos na era do telemóvel, do GPS, do Facebok ou do Orkut, isto nos leva até onde chega a nossa imaginação. Por isso, agradeço e admiro a inteligência, das pessoas que trabalham para esse fim. Mas,  nem todos participam da mesma opinião.

         Digo isto para lembrar que as pessoas que lutam pela Associação e pelo Blogue, o fazem com muito amor às criaturas e grande apego ao torrão que os viu nascer. Seu trabalho é muito nobre e de grande utilidade. Por isso, não podem dar ouvidos aqueles que nada fazem para  ajudar. Tem muitas pessoas que não fazem, não deixam fazer e ainda procuram  perturbar aqueles que fazem. Ignorar estas pessoas é o melhor meio de poder continuar o trabalho e mostrar o seu valor. Muito ajuda quem não perturba. Continuem o trabalho, procurem  ouvir as pessoas, aquelas interessadas em ajudar. Ignorem as fofocas, esqueçam as opiniões contrárias.

         A melhor política é o trabalho e quem o faz honestamente, Deus sempre ajudará.

                           

Abraços para todos os paradenses.

 

Agostinho Gomes Ribeiro.

 

PS: Senhor Ricardo! Oxalá que eu esteja errado, que de fato não haja desunião em Parada. 

Seria bom demais!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 23:12
editado por cunha ribeiro a 16/11/12 às 10:51

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

4 comentários

De cunha ribeiro a 16.11.2012 às 10:33

Este é em minha opinião mais um texto muito lúcido do Sr Agostinho Ribeiro ( eu gosto de citar os nomes)que explica por sábias palavras o que é o Blogue PARADA DO CORGO, e o que pretende, e o que é a Associação PRAZER DA MEMÓRIA e o que pretende.

A excelente lição, que o Sr A.G.R. nos oferece grátis e de bandeja é : IGNOREM as pessoas que dizem mal da Associação e não apreciam o Blogue.
Pessoalmente falando, percebi a lição. Mas gostava que pelo menos os que ainda não entenderam o alcance destas iniciativas, que os há, fossem iluminados pelas nossas razões, não se deixando ofuscar pelo que ouvem. Quanto aos que percebem os nossos desígnios, mas lhes lançam poeira, a esses sim mais vale IGNORAR, pois não merecem um micro-segundo da nossa atenção...

De agostinhorodrigues13 a 16.11.2012 às 11:48

Aqui está um belo exemplo para todos os Paradenses de como se haviam de orgulhar da terra que os viu nascer e não andar com instabilidades entre as partes que não são boas para ninguém. Como diz o Sr. A.G.R. muito ajuda aquele que não perturba. Por isso deixem trabalhar quem quer trabalhar e que tem gosto em fazer algo pela aldeia onde nesceu e foi criado. Espero e faço votos que os mal entendidos sejam ultrapassados e que haja boa harmonia entre todos os filhos de Parada.

De cunha ribeiro a 16.11.2012 às 11:59

Muito bem, Agostinho.

De joaodeparada a 16.11.2012 às 22:02

TALVEZ SEJA O DINHEIRO SUBIR À CABEÇA, QUEM SABE!!!!sAUDAÇÕES PARADENSES.
JOÃO RIBEIRO

Comentar post



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg