Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Ceia De Natal no Centro Social Nª Srª do Extremo - Tourencinho

por cunha ribeiro, Segunda-feira, 07.01.13
 
O Centro Social Nossa Senhora do Extremo proporcionou, uma vez mais, a todos os seus idosos e associados a habitual Ceia de Natal.

Esta ceia, que é uma tradição desde a constituição da Associação, viu crescer o número de utentes e de associados, pelo que foi necessário distribuir os convidados por dois espaços diferentes. Assim, a referida Ceia realizou-se no salão das novas instalações, pertencentes ao Lar de Idosos Nossa Senhora do Extremo, e na Associação Cultural e Recreativa Tourencius dos Xudreiros.

A festa iniciou-se pelas 18.00h com uma Missa, presidida pelo Reverendíssimo Padre Domingos Barrias e acompanhada pelo grupo coral de Telões. No final da mesma, os idosos bem como todos os presentes foram brindados com a atuação do Orfeão Terras de Aguiar, que mais uma vez se disponibilizou para estar presente neste convívio.

Seguiu-se o jantar, recheado de todas as delícias bem características do Natal, não podendo deixar de faltar o típico arroz de polvo, o bacalhau e as inúmeras doçarias.

Os dois espaços foram previamente decorados para harmoniosamente receber todos os convidados. De referir que muitos dos elementos decorativos, nomeadamente a árvore de natal e o presépio foram feitos com a colaboração dos utentes que prontamente, ao longo das últimas semanas, os elaboraram, tendo o resultado final sido bastante apreciado e elogiado.

Por último, todos tiveram a visita do tão esperado “Pai Natal” que deixou um presente para os utentes da Instituição, espalhando a boa disposição pela sala. Foi com um sorriso no rosto que os utentes deixaram as instalações para serem levados aos seus domicílios pelas colaboradoras nas viaturas do Centro Social.

O espírito familiar bem como a boa disposição e alegria foram os elementos mais marcantes de toda a ceia de natal, dando vida ao pensamento de muitos idosos quando estes repetem vezes sem conta: “vocês são a minha família”. É com o tratamento que dá a cada idoso enquanto ser único, merecedor de cuidados técnicos e individualizados, que a Instituição tem traçado todo o seu percurso, o que levou ao seu real e visível crescimento

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 10:40

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

1 comentário

De agostinhorodrigues13 a 07.01.2013 às 12:08

Não tenhamos dúvidas. Tourencinho está mesmo de Parabéns. Exemplos a seguir por mais pessoas que estão à frente dos destinos das aldeias. Que Deus ajude quem assim pensa. É a isto que se chama solidariedade para com os outros.

Comentar post



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg