Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Maio 2013

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


DEUS, MISTÉRIO DE AMOR

por Francisco Gomes, Terça-feira, 28.05.13

          Antoine de Saint Exupéry, o autor do livro o Pequeno  Príncipe, disse: "O Mistério não é um muro, mas um horizonte. O maior Mistério de Amor que se conhece é Deus. Mas o Amor, por si mesmo, é difusivo. Não podemos confundir o verdadeiro amor, com o amor egoísta. É bem verdade que amar-se a si mesmo é uma virtude, o amor passa a ser egoísta, quando não se espalha, fica retido em nós. Não podemos esquecer o Mandamento: amar ao próximo como a si mesmo, mas o  Amor, no entanto, só se realiza plenamente quando se difunde, quando aquele que ama sai de si mesmo, para amar o irmão e também ser amado.

         Deus é o Mistério do Eterno Amor, assim sendo, não poderia começar a amar a partir da  criação do ser humano. Como nos diz a Ciência, o homem, criado à Imagem e Semelhança de Deus,  surgiu no mundo, somente há algumas  centenas de milhares de anos. Também não podemos imaginar que Deus começou a amar após a criação do Universo que, tem sua origem há uns 15 Bilhões de anos. É evidente que muito antes da criação do mundo, Deus já era um Puro Amor.

          A Ciência nos ensina que houve o "Big Ben", isto é, a "explosão" de uma nebulosa, de onde surgiram essa infinita quantidade de Galáxias e Sistemas Planetários, como o nosso.

           A Bíblia nos diz que Deus se bastava a si mesmo, mas numa "explosão" de Amor, criou o Universo com tudo o que nele existe. Se é verdade que a criação é objeto de Amor, o homem e a mulher foram criados por Amor, para que vivessem no Amor.

          Porém, Deus deu ao homem quatro dons muito importantes: a Inteligência, para que ele determinasse os seus caminhos, soubesse o que é bem e o que é mal, o que é certo e o que é errado. Deu-lhe a Liberdade "ou livre arbítrio", exercer livremente  sua atuação. Deu-lhe a capacidade de amar e de odiar. Deu-lhe por fim, o poder de criar. Não precisa dizer que o homem, abusando da liberdade, criou essa situação que aí está, muitas vezes já tentou destruir aquilo que não criou e que não lhe pertence.

          O homem nunca mereceu essa maravilha da natureza que Deus criou para ele. Esse Mistério Insondável que é o Universo. Um grande filósofo do século passado, Gustav Thibon, encontrou Deus na imensidão do Universo. Era chamado de o filósofo camponês. Diante de tanta beleza, ele se converteu. Dizia sempre: " O Grande Mistério que é Deus, não é um muro onde esbarra a inteligência, mas um imenso Oceano onde ela mergulha"                                                                          

 

Abraços para todos.

                                                                     

Agostinho  Gomes Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 22:39

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg


subscrever feeds