Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


calendário

Julho 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

 

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


AGOSTINHO RODRIGUES E MANUELA GOMES DESDE A QUINTA DAS LARANGEIRAS

por cunha ribeiro, Sexta-feira, 30.07.10

Ver IMG_2116.JPG na apresentação de diapositivos

Que raio de democracia é esta onde certos senhores têm vencimentos astronómicos e pensões de luxo, enquanto a maioria dos Portugueses que elegeram esses senhores para ocupar esses cargos, ganham vencimentos de miséria e reformas de mendiguice. Foi para isto que os capitães de Abril fizeram a revolução? Se foi para isto, melhor seria ter ficado quietos. Até porque alguns dos que tomaram parte activa na revolução e, até com livros já publicados, já deram a entender o desagrado e forma como o País está a ser governado.

A justiça não funciona. Quando funciona, é sempre a favor dos poderosos. Desde que haja dinheirinho com abundância é sempre a favor dos mesmos. Cometem os crimes, são inquiridos nos respectivos processos, vêm para a comunicação social chorar com lágrimas de crocodilo, jurando por tudo que são inocentes, afastam-se dos cargos, deixa-se de ouvir falar nos meninos durante alguns anos e, quando a sentença é pronunciada o Zé-Povinho já nem se lembra de quem é o respectivo senhor e este por sua vez, faz a vidinha dele à larga e à Francesa sem se preocupar com nada. É esta a situação actual em que vivemos. Por isso é que eles não gostavam do António das Beiras. Porque enquanto ele teve T……, nunca conseguiram dominá-lo, porque ele sabia muito bem quem o rodeava. Embora eu não tivesse muita simpatia pela pessoa em referência, hoje, talvez fizesse falta para domesticar certos meninos que andam por aí à solta e que têm a mania que são os maiores de tudo e de todos.

O Sr. Eng. Sócrates, 1º. Ministro de Portugal, anda muito preocupado com a situação que o País está a atravessar. Dá-me a impressão, embora eu seja um leigo na matéria, que o Sr. 1º. Ministro, está interessado que a oposição apresentasse uma moção de censura para que houvesse motivos à dissolução do Governo. Só que a oposição, também já demonstrou que não está interessada em formar Governo nesta altura do campeonato. Desta forma, ao P.S., não resta outra alternativa, senão descalçar a bota. Pois não foi este Governo P.S. que mais contribuiu para a instabilidade que o País está a atravessar? Embora se saiba que a crise é mundial, segundo os refinadíssimos técnicos competentes, mas se este Governo tivesse sabido orientar as respectivas verbas e não ter gasto mais do que aquilo que podiam gastar, talvez não estivéssemos na situação que estamos agora.

Termino com os meus respeitosos cumprimentos para todos os conterrâneos e amigos do BLOG de Parada de Aguiar.

Agostinho Rodrigues

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 11:05


Comentários recentes




GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg