Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Dezembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


VOANDO SOBRE OS NINHOS DOS CUCOS

por cunha ribeiro, Terça-feira, 01.12.09

 

OS CUCOS
 
Quem não sabe que os miseráveis dos cucos , além de repetitivos no cantar ( “cucu”,  cucu, …, cantam eles), ainda acrescentam outro defeito à sua mediocridade ornitológica?
Refiro-me, obviamente, à abusiva usurpação dos ninhos dos seus semelhantes que, esforçadamente, constroem o futuro berço dos filhotes . Aqueles ( os cucos) na sua atitude israelita de invadir o alheio, apoderam-se do resultado do laborioso esforço dos que de raiz constroem o seu ninho, e toca a depositar, dentro dele , os ovos de onde sairão futuros e iguais parasitas.
Vem isto a propósito de alguma classe política.
Na verdade, se virmos bem, há, na actividade política, “cucos”, assim, às carradas. E ,alguns deles, nada mais fazem que não seja “cucarolar” repetidamente a mesma e estridente “cucaria ”.  Repetidamente martelam, ao ouvido  de quem os ouve fastidiosas “ cantorias” ( cucarolices) sonoramente “orquestradas” dos vários areópagos. Ele tem sido “cucu” daqui e dacolá ; cucu pr`à esquerda e pr`à direita; cucu ao levantar e ao deitar; “cucu” na rádio e na televisão; cucu nos jornais e no Parlamento. Tanto se tem “cucado” que, às tantas, esta teimosa e infindável cucofonia ainda nos vai levar à loucura… E o pior é que os estafermos dos “cucos” não param de cantarolar… E parece que se aprontam para elevar o tom das suas horríveis “grafenolas”….
Mas, pior do que essa detestável e absurda cantoria, é a mania de não fazerem nada  que se possa ver. Tudo o que os “cucos” se propuseram fazer, ou deu despesa vã, ou deu asneira grossa.
Na saúde:  balbúrdia popular... Ministro prá rua.
 Na Justiça:  um mês "a menos" de férias, em teoria; os mesmos meses de férias, na prática; perseguição implacável dos pequenos delinquentes;  contínuo adiar de decisões sérias ( vide o caso Freeport e a Casa Pia);um vê se te avias de pulseiras electrónicas em vez da prisão preventiva …
 No exército:  coisa nenhuma. Porque no exército só mexe quem sabe mexer no exército; e só o exército sabe manipular a artilharia, ao mesmo tempo que manipula Cavaco e este manipula o governo.
 Na Educação: alunos cada vez menos educados e e cada vez mais ignorantes; escolas cada vez mais desorganizadas e cada vez menos desejadas; professores cada vez mais descontentes e cada vez menos motivados.
E tudo isto porquê? Porque os “cucos” não sabem “cantar” nada de novo, e por isso repetem estafadas cantorias. Porque os “cucos” não sabem criar coisas novas,imitando tudo, copiando tudo. E, pior do que isso, tudo o que imitam, imitam mal! Tudo o que copiam, copiam ainda pior!
 
 
 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 19:40

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg