Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Estava, na cara de Sócrates, carimbado o desvio ( de cerca de dois milhões de euros!) de que fala Passos Coelho. Era só olhar para ele. Vê-lo falar, e agir.
O problema é que este desvio escondido, que acaba de emergir, pela boca de Passos Coelho, ocorreu depois de outros desvios.
Esses outros desvios de que vos falo foram também de milhões. O primeiro ocorreu logo que o "galo da Beira" se instalou no poleiro, em S. Bento. Os professores e outros funcionários sabem-no bem, caso tenham memória. Ao congelarem-lhes a progressão nos escalões, começou o desvio. Milhões de euros que eram pertença dos funcionários do estado, começaram a desviar coercivamente a sua rota, na direcção dos cofres do Estado, caindo nos bolsos não se sabe de quem.
Foi nessa altura que o dito "galo" começou a cantar: "Cócórócó que o défice foi reduzido; cócórócó que se vai construir um grande aeroporto, cócórócó, e o TGV; cócórócó pr`aqui; cócórócó pr`acolá.
Volvidos meses viu-se: o défice de novo a subir, o país endividado, sem dinheiro para construir um aeródromo para avionetas, quanto mais para aeroportos e TGVs. Um país a resvalar para o lixo.
E vieram os PECS. E novos desvios.
Mas o galito já não se calava. Funcionava já como um autómato; cantava a pilhas: Cócórócó que Portugal não precisa do FMI; cócórócó que já precisa.
Entretanto, acabaram as pilhas, e o galo deixou de cantar, e o país ficou na miséria, a "chorar".
O país? Que ingenuidade a minha - uma fatia desse país. Que todos sabem qual é.
CR
Olá., meu bisavô era Crisostomo de Aguiar e veio d...
Meu Grande amigo já descansa paz
Caro primo, Fernando, pelo que me dizes só pode de...
Caro primo, essa passagem do Padre Manuel do Couto...
Parabéns, esse sim o sentido da vida, ajudar sem o...
Absolutamente de acordo!
Sou Cláudio Dias Aguiar, único filho do casal Raim...
domingo gordo é mesmo para enfardar :D :D :D
Os meus pesames a familia.
Como assim??