Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


CARTA AO INQUILINO

por Francisco Gomes, Quinta-feira, 06.10.11

 

O mês de outubro, é muito especial no calendário anual. No dia 4 é o dia de São Francisco de Assis, as Nações Unidas instituíram este dia, como dedicado à Ecologia. Também no dia 8 é o dia do "Nascituro". No Brasil, a primeira semana de outubro é dedicada à vida: ( A vida humana no Planeta). Todo o mês de outubro é dedicado à Ecologia.

Resolvi publicar no Blog, um artigo sobre Ecologia, que escrevi há algum tempo, chama-se CARTA AO INQUILINO.

Este é o conteúdo da  Carta que o Planeta Terra enviou ao homem, seu Inquilino desde todos os tempos.

 

Senhor Inquilino: Gostaria de levar ao seu conhecimento, que o Contrato que existe, feito há milhões de anos, atingiu o seu vencimento, por isso, precisa ser encerrado. Naturalmente, o Senhor tem direito à renovação, mas para isso, há necessidade de uma série de explicações sobre muitas atitudes que foram tomadas à revelia, deixando o Planeta num verdadeiro caos.

-----      O Senhor precisa pagar a conta da energia solar e eólica, que está a usar desde o inicio dos tempos. Em virtude da grande incidência de Monóxido de Carbono lançado ao espaço, a energia solar está difícil de ser controlada. Está a provocar o degelo nos Pólos, inundando grandes áreas do Globo Terrestre.

-----      No inicio dos tempos, existia água pura em abundância por todos os lugares. Hoje, quasi não existe. A pouca água que é encontrada, está contaminada e imprópria para o consumo. Há necessidade de ser negociado o seu uso, antes que venha a acabar de vez.

-----      Ficou acertado no inicio deste contrato, que da Terra sairia alimento para todos. Hoje encontramos mais da metade da população a morrer de fome, enquanto outros desperdiçam comida. Veja que a Terra  está, cada vez, a produzir menos.

-----     O Senhor desmatou, criminosamente, milhões de quilómetros de florestas em todo o mundo. Por isso o clima está todo descontrolado. Há lugares que as enchentes carregam tudo, e em outros, as secas estão a produzir desertos. O ar que respiramos está  poluído. O Senhor acabou com muitas espécies de plantas, flores e animais. Hoje, no Planeta, aparecem a cada dia, tipos de doenças estranhas, que antes não existiam. Se não forem replantados os quilómetros desmatados, o Planeta se tornará inabitável.

-----      O clima desordenado está a levar o Planeta para mais doenças e desgraças.

-----      O azul do Céu e o verde dos mares mudou de cor. Hoje encontramos cores estranhas. É preciso acabar com urgência com as experiências atómicas e nucleares. Acabar com as "Armas Químicas", o "efeito estufa", acabar  com a destruição em massa.   É preciso acabar com os lixos nucleares. Depois que apareceram o plástico, o zinco e o alumínio, nunca mais o Planeta ficou limpo. Até os mananciais, que mandam água para as grandes cidades, estão poluídos.

-----      Onde estão os peixes que outrora povoavam nossos oceanos, rios e lagos?   Foram todos pescados? Claro que não! A grande maioria morreu por causa da poluição. É  importante informar se ainda lhe interessa continuar a viver no Planeta. Caso lhe interesse, o que se pode fazer para controlar desertos, furações, ciclones, vendavais e  tsunamis. Preservar a vida. A natureza se controla com muito amor e respeito.

"Deus perdoa sempre, os homens perdoam às vezes, mas a natureza nunca perdoa".

 

Abraços para todos.  

 

Agostinho  Gomes  Ribeiro.  

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 09:39
editado por cunha ribeiro às 12:19

2 comentários

De cunha ribeiro a 06.10.2011 às 12:19



 Sr Agostinho,


  A sua carta, por ser excelente, vai ter de circular pela blogosfera, se o sr me permitir.
 Fico a aguardar autorização.
 Abraço amigo,


 Cunha Ribreiro

De Agostinho Riberio a 07.10.2011 às 09:23

Devo dizer, que tudo o que eu escrevo e é publicado no Blog, passa a ser propriedade do Blog. Se quiserem publicar em  outro lugar, pode. Isto depende de vocês.


Abraços


 


Agostinho Gomes Ribeiro

Comentar post



Comentários recentes




GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg