Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


CARTA AO INQUILINO

por Francisco Gomes, Quinta-feira, 06.10.11

 

O mês de outubro, é muito especial no calendário anual. No dia 4 é o dia de São Francisco de Assis, as Nações Unidas instituíram este dia, como dedicado à Ecologia. Também no dia 8 é o dia do "Nascituro". No Brasil, a primeira semana de outubro é dedicada à vida: ( A vida humana no Planeta). Todo o mês de outubro é dedicado à Ecologia.

Resolvi publicar no Blog, um artigo sobre Ecologia, que escrevi há algum tempo, chama-se CARTA AO INQUILINO.

Este é o conteúdo da  Carta que o Planeta Terra enviou ao homem, seu Inquilino desde todos os tempos.

 

Senhor Inquilino: Gostaria de levar ao seu conhecimento, que o Contrato que existe, feito há milhões de anos, atingiu o seu vencimento, por isso, precisa ser encerrado. Naturalmente, o Senhor tem direito à renovação, mas para isso, há necessidade de uma série de explicações sobre muitas atitudes que foram tomadas à revelia, deixando o Planeta num verdadeiro caos.

-----      O Senhor precisa pagar a conta da energia solar e eólica, que está a usar desde o inicio dos tempos. Em virtude da grande incidência de Monóxido de Carbono lançado ao espaço, a energia solar está difícil de ser controlada. Está a provocar o degelo nos Pólos, inundando grandes áreas do Globo Terrestre.

-----      No inicio dos tempos, existia água pura em abundância por todos os lugares. Hoje, quasi não existe. A pouca água que é encontrada, está contaminada e imprópria para o consumo. Há necessidade de ser negociado o seu uso, antes que venha a acabar de vez.

-----      Ficou acertado no inicio deste contrato, que da Terra sairia alimento para todos. Hoje encontramos mais da metade da população a morrer de fome, enquanto outros desperdiçam comida. Veja que a Terra  está, cada vez, a produzir menos.

-----     O Senhor desmatou, criminosamente, milhões de quilómetros de florestas em todo o mundo. Por isso o clima está todo descontrolado. Há lugares que as enchentes carregam tudo, e em outros, as secas estão a produzir desertos. O ar que respiramos está  poluído. O Senhor acabou com muitas espécies de plantas, flores e animais. Hoje, no Planeta, aparecem a cada dia, tipos de doenças estranhas, que antes não existiam. Se não forem replantados os quilómetros desmatados, o Planeta se tornará inabitável.

-----      O clima desordenado está a levar o Planeta para mais doenças e desgraças.

-----      O azul do Céu e o verde dos mares mudou de cor. Hoje encontramos cores estranhas. É preciso acabar com urgência com as experiências atómicas e nucleares. Acabar com as "Armas Químicas", o "efeito estufa", acabar  com a destruição em massa.   É preciso acabar com os lixos nucleares. Depois que apareceram o plástico, o zinco e o alumínio, nunca mais o Planeta ficou limpo. Até os mananciais, que mandam água para as grandes cidades, estão poluídos.

-----      Onde estão os peixes que outrora povoavam nossos oceanos, rios e lagos?   Foram todos pescados? Claro que não! A grande maioria morreu por causa da poluição. É  importante informar se ainda lhe interessa continuar a viver no Planeta. Caso lhe interesse, o que se pode fazer para controlar desertos, furações, ciclones, vendavais e  tsunamis. Preservar a vida. A natureza se controla com muito amor e respeito.

"Deus perdoa sempre, os homens perdoam às vezes, mas a natureza nunca perdoa".

 

Abraços para todos.  

 

Agostinho  Gomes  Ribeiro.  

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 09:39
editado por cunha ribeiro às 12:19

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

2 comentários

De cunha ribeiro a 06.10.2011 às 12:19



 Sr Agostinho,


  A sua carta, por ser excelente, vai ter de circular pela blogosfera, se o sr me permitir.
 Fico a aguardar autorização.
 Abraço amigo,


 Cunha Ribreiro

De Agostinho Riberio a 07.10.2011 às 09:23

Devo dizer, que tudo o que eu escrevo e é publicado no Blog, passa a ser propriedade do Blog. Se quiserem publicar em  outro lugar, pode. Isto depende de vocês.


Abraços


 


Agostinho Gomes Ribeiro

Comentar post



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg