Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


ENCONTRO - II PARTE

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 19.10.11

 

O André ofereceu um gostoso churrasco, numa churrascaria próximo, para mim e para o Pai dele. Na volta para casa, tomamos um Vinho do Porto, para matar saudades. Continuamos o "papo", que havíamos encerrado para o almoço.

Eu sei que a família Ribeiro de Oliveira, tem mais gente. Tem o António, o José e a Rosa, irmãos da Maria da Glória, já não os conheço, pois perdi o contacto com eles, alguns até não haviam nascido. O último contacto que tive com eles, que já nem lembro quem eram, foi quando faleceu o Pai deles, o Abílio Ribeiro, se não estou enganado, em 1963, já se vão 48 anos.

O Manuel de Oliveira, tem mais duas filhas e alguns netos que eu ainda quero conhecer. No momento, vou me ligar no André, sua família e o seu pai.

O Manuel de Oliveira, nasceu em Ponte do Lima, teve uma adolescência semelhante à minha. Gostei muito de conhecê-lo e tê-lo na família Ribeiro.

Faltava agora apresentar o André, sua família e seu pai, á minha família. Surgiu a oportunidade no dia 20 de março. O  João Albino, filho da minha irmã Alcina e do Cardoso, resolveu festejar o aniversário da Mãe e, ao mesmo tempo, mostrar à família uma casa que comprara em Campo Grande . Falei com ele, sobre o André e o Pai dele. Imediatamente pediu que os convidasse, pois ficou interessado em conhecê-los.

Compareceram o André, sua esposa Izabel, o filhinho Caio e o Pai Manuel. A esposa do André é uma simpatia, o filho, segue de perto o Pai e a Mãe, muito bonito e comportado. O Manuel  já conhecia o Cardoso. Ali estavam  meu irmão António e a Adélia, Alcina e Cardoso, a Laurinda e os filhos Agostinho e Maria de Lourdes. Estava também a esposa do Agostinho a Mónica e as filhas, Isis e Iris. Estava a minha esposa Glória,  meus filhos Carlos e Luis, minhas noras Simone e Lúcia,  meus netos, filhos do Luis, o Carlos ainda não tem herdeiros. Estavam também os filhos do primeiro casamento do João Albino, a Priscila, a Patricia e o João Henrique. Enfim, tinha uma porção de Ribeiros, Gomes, Cardosos e Oliveiras. Foi um dia maravilhoso, onde não faltou Churrasco, Casal Garcia, Cerveja, doces e tudo mais.

Voltamos a nos encontrar no dia 20 de junho, no mesmo local, no aniversário do Cardoso. Foi a mesma alegria.

Certamente, virão outros encontros, o André e família estão sempre convidados. O André e a Esposa são ainda jovens, formam um casal muito simpático, o filho Caio segue a figura dos pais. O André é Professor Universitário.

Foi muito bom esta aproximação e esta convivência. Espero que muito breve, o restante destas Famílias Machado Ribeiro e Ribeiro Oliveira, se encontrem e se aproximem cada vez mais.

Parabéns ao João de Parada, autor intelectual desta aproximação.

 

Abraços  para  todos.

 

Agostinho Gomes  Ribeiro. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 09:09

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

1 comentário

De André Ribeiro a 23.10.2011 às 01:41

Olá Primo Agostinho,
realmente aquele primeiro dia de carnaval foi marcante para a nossa família. Nem desconfiava que eu tinha parentes - o meu padrinho João Machado havia lembrado da prima Laurinda, sua irmã, na última vez que eu o visitei antes de falecer.
Mesmo nosso parentesco sendo um pouco distante, temos muito em comum em pensamento, ideais e principalmente em nossa história. Meu tio João acertou em cheio em nos colocar em contato.
Também gostei muito de conhecer seus filhos, netos e sua esposa D. Glória. A Izabel adorou vocês também e ela sempre lembra da D. Glória. Saúde para ela!
Amanhã, 23/10, teremos o prazer de rever essa linda família, da qual também me sinto parte. 

Abraços

André

Comentar post



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg