Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O André ofereceu um gostoso churrasco, numa churrascaria próximo, para mim e para o Pai dele. Na volta para casa, tomamos um Vinho do Porto, para matar saudades. Continuamos o "papo", que havíamos encerrado para o almoço.
Eu sei que a família Ribeiro de Oliveira, tem mais gente. Tem o António, o José e a Rosa, irmãos da Maria da Glória, já não os conheço, pois perdi o contacto com eles, alguns até não haviam nascido. O último contacto que tive com eles, que já nem lembro quem eram, foi quando faleceu o Pai deles, o Abílio Ribeiro, se não estou enganado, em 1963, já se vão 48 anos.
O Manuel de Oliveira, tem mais duas filhas e alguns netos que eu ainda quero conhecer. No momento, vou me ligar no André, sua família e o seu pai.
O Manuel de Oliveira, nasceu em Ponte do Lima, teve uma adolescência semelhante à minha. Gostei muito de conhecê-lo e tê-lo na família Ribeiro.
Faltava agora apresentar o André, sua família e seu pai, á minha família. Surgiu a oportunidade no dia 20 de março. O João Albino, filho da minha irmã Alcina e do Cardoso, resolveu festejar o aniversário da Mãe e, ao mesmo tempo, mostrar à família uma casa que comprara em Campo Grande . Falei com ele, sobre o André e o Pai dele. Imediatamente pediu que os convidasse, pois ficou interessado em conhecê-los.
Compareceram o André, sua esposa Izabel, o filhinho Caio e o Pai Manuel. A esposa do André é uma simpatia, o filho, segue de perto o Pai e a Mãe, muito bonito e comportado. O Manuel já conhecia o Cardoso. Ali estavam meu irmão António e a Adélia, Alcina e Cardoso, a Laurinda e os filhos Agostinho e Maria de Lourdes. Estava também a esposa do Agostinho a Mónica e as filhas, Isis e Iris. Estava a minha esposa Glória, meus filhos Carlos e Luis, minhas noras Simone e Lúcia, meus netos, filhos do Luis, o Carlos ainda não tem herdeiros. Estavam também os filhos do primeiro casamento do João Albino, a Priscila, a Patricia e o João Henrique. Enfim, tinha uma porção de Ribeiros, Gomes, Cardosos e Oliveiras. Foi um dia maravilhoso, onde não faltou Churrasco, Casal Garcia, Cerveja, doces e tudo mais.
Voltamos a nos encontrar no dia 20 de junho, no mesmo local, no aniversário do Cardoso. Foi a mesma alegria.
Certamente, virão outros encontros, o André e família estão sempre convidados. O André e a Esposa são ainda jovens, formam um casal muito simpático, o filho Caio segue a figura dos pais. O André é Professor Universitário.
Foi muito bom esta aproximação e esta convivência. Espero que muito breve, o restante destas Famílias Machado Ribeiro e Ribeiro Oliveira, se encontrem e se aproximem cada vez mais.
Parabéns ao João de Parada, autor intelectual desta aproximação.
Abraços para todos.
Agostinho Gomes Ribeiro.
Olá., meu bisavô era Crisostomo de Aguiar e veio d...
Meu Grande amigo já descansa paz
Caro primo, Fernando, pelo que me dizes só pode de...
Caro primo, essa passagem do Padre Manuel do Couto...
Parabéns, esse sim o sentido da vida, ajudar sem o...
Absolutamente de acordo!
Sou Cláudio Dias Aguiar, único filho do casal Raim...
domingo gordo é mesmo para enfardar :D :D :D
Os meus pesames a familia.
Como assim??