Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


SOU MUITO FELIZ

por Francisco Gomes, Sábado, 22.10.11

Posso ter muitos defeitos, viver preocupado com a vida, às vezes ficar até irritado. Mas devo reconhecer que vivo uma velhice feliz. A vida é bela e eu procuro tirar dela tudo o que é possível. Enfrento de cabeça erguida os contratempos que querem me perturbar. Eu ainda quero escrever a história da minha vida, sempre a recordar o passado, sem  fugir do presente e nem me preocupar com o futuro. Já estou a bater à porta dos 80 anos, isto é, já estou em pleno Outono da vida. Sei que o Inverno já se aproxima, mas não tenho medo, pois eu já "combati o bom combate", como nos diz São Paulo.

Eu sou muito feliz porque consigo tirar do meu caminho as pedras que ali são colocadas pelo destino. Se, porventura, alguma pedra for grande, maior que as minhas forças, eu faço como o rio, deixo-a no lugar e contorno-a. Tenho ainda muitos sonhos e alimento grandes ideais, isto me dá as forças necessárias, para jamais temer o futuro.

Rezo todos os dias, peço a Deus que me ajude, para que eu possa ajudar os meus irmãos de caminhada.

Em 1970, quando fazia sete anos de casado, eu e minha mulher assumimos o compromisso com a Igreja do meu bairro, de preparar casais para o Matrimónio Cristão. Era um curso de três dias a cada mês. Apresentavam-se uma média de 50 Casais a cada mês, vindos até de outras Igrejas. Fizemos este trabalho até 1995, quando entregamos. A partir desta data, passamos a trabalhar com grupos de Casais. Duas ou três  vezes no mês fazíamos palestras em várias igrejas.

Em 1988, a Igreja fundou uma  pequena Farmácia, onde recebia doações de remédios e dava para as pessoas necessitadas, mediante a apresentação de receita médica. Hoje, sou o responsável por esse trabalho, atendemos dois dias na semana, e dá uma média de 500 atendimentos por mês.

A partir de 1998, assumi a responsabilidade de trabalhar dois dias por mês no maior complexo de Cemitérios da América Latina. Ali acontecem uma média de 45 sepultamentos por dia. Hoje, sexta-feira, 21 de outubro, trabalhei das 13 horas às 18 horas, fiz 25 "encomendações" sozinho. Em todos os Cemitérios públicos do Rio de Janeiro, que são 15, existe este trabalho. Em cada Cemitério tem um responsável, mas eu sou o responsável, perante o Arcebispo, de todo este trabalho, nos15 Cemitérios.

Ainda sou muito requisitado, para fazer palestras, sobre os mais diversos assuntos, em muitas igrejas, escolas e Faculdades. O último desafio, foi em 23 de novembro do ano passado, quando fui convidado a dar uma palestra, sobre Igreja Católica, em uma Universidade. Falei  para 10 Turmas que completavam o Curso, umas 500 pessoas. Falei uma hora, sem consultar qualquer fonte e fui aplaudido de pé.

Sou feliz porque a Graça de Deus me acompanha e eu nunca estou sozinho nesta luta. Faço tudo por Amor a Deus e aos Irmãos. Entendo que: "Quem não vive para servir, não serve para viver."

                                                                             

Abraços para todos.

 

Agostinho  Gomes  Ribeiro 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 22:27

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

1 comentário

De André RIbeiro a 23.10.2011 às 01:49

Realmente és um exemplo para todos nós, primo Agostinho.
Eu também tenho momentos ruins - há dias que dá vontade de brigar com o mundo. Mas no geral, sempre busco ser um bom pai, um bom marido, um bom filho, uma boa pessoa para a sociedade. E a minha família é a fonte da minha inspiração, junto com o meu trabalho,
Por vezes acho que não me sobra tempo para algumas coisas: por exemplo, não tenho muito tempo para a minha família. Gostaria de ter mais. Mas já tive menos! Acho que a idade vem a nos ensinar a equilibrar melhor as coisas.
Um dos meus objetivos de vida (acho que não consigo agora, pela falta de tempo) é justamente esses trabalho sociais. Há uns dois anos, prestei consultoria gratuita para uma instituição ligada à PUC-Rio ligada à educação de crianças e adolescentes. Foi um trabalho muito bacana, além de ter aprendido alguma coisa em relação à educação infanto-juvenil com o pessoal da Pedagogia e de Serviços Sociais. Gostaria de voltar a ter essas missões, são muito gratificantes. Muito mais do que dar esmolas nas ruas.
Mas como eu falei, nós ganhamos experiência e com ela alcançamos um equilíbrio melhor. Tenho fé que em alguns anos em melhore este equilíbrio e possa adotar essas iniciativas tão nobres como a sua. primo Agostinho. 

Abraços

André
 

Comentar post



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg