Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Os "Offsides" deste governo sucedem-se

por cunha ribeiro, Domingo, 23.10.11

 

 O futebol vive atolado em falcatruas. O "offside" é uma delas.  Ora, sobretudo para as senhoras , mais versadas em outras gírias que não a esta, vou tentar explicar-lhes o que é o offside, aproveitando a objectividade crítica de quem sabe da matéria- o Sr. Pinto da Costa.

 Para P.C. o offside é uma espécie de fora de jogo não sancionado pelos árbitros a jogadores do Benfica. Só isto. Maior objectividade não é possível.

 Pois bem, tomando a definição de P.C. por boa, e alargando-a a outras áreas,  como , por exemplo, a política, julgo poder afirmar que também ela se vai atoladando em falcatruas afins. E uma das que mais se praticam é justamente a do "offside político".

 E o que é o "offside político"?

 O "offside político" é uma lei que é mal aplicada pelo governo. Um princípio que é por ele ignorado, ao tomar decisões.

 Exemplos?

 Eis um: O Sr Ministro X tem uma casa em Lisboa. A lei do "offside"diz " nenhum membro do governo terá direito a subsídio de alojamento, caso tenha já residência em Lisboa". Mas o Sr. Ministro X resolve fazer vista grossa, e recebe na mesma o subsídio. Ou seja, marca um golo em nítido fora de jogo. E como o árbitro ( governo) não apita, o offside torna-se válido. E siga a rusga.

  Eis outro: o Princípio da equidade fiscal obriga o governo a distribuir os encargos por todo o universo de contribuintes sujeitos a IRS e IRC. Pois bem, o governo resolve tributar, usando uma fraude técnica, apenas os funcionários públicos, deixando mais de metade dos outros contibuintes de fora. Ou seja, o governo age em claro fora de jogo.

  Há mais exemplos, mas estes talvez sejam suficientes e esclarecedores das fraudes políticas deste governo( em inglês técnico - "offsides").

  E a procissão ainda vai no adro.

 

CR

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 13:27

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg