Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Finalmente concordo consigo, dr. Mário Soares

por cunha ribeiro, Domingo, 23.10.11

MÁRIO SOARES - Corte de subsídios é "um disparate tremendo"

Económico com Lusa
Mário Soares aplaudiu os reparos do Presidente da República sobre o corte dos subsídios, considerando que é "um disparate tremendo".
Na intervenção que proferiu ontem à noite no auditório da Faculdade de Engenharia do Porto, no âmbito do ciclo de debates ‘Novos Paradigmas', o antigo Presidente da República, Mário Soares falou, durante os 15 minutos de que dispunha, sobre a crise em Portugal e teceu fortes críticas às medidas anunciadas pelo Governo de Pedro Passos Coelho na proposta de Orçamento de Estado para 2012.
"O Governo está a fazer uma política economicista (...). Corta em tudo o que pode cortar e não pensa que as pessoas é que contam", afirmou Soares, sintetizando que o anunciado corte dos subsídios de férias e de Natal no sector público é "um disparate tremendo".
Perante uma audiência a rondar as 400 pessoas, o ex-chefe de Estado também destacou o que considera bem feito, elogiando as declarações hoje proferidas pelo actual Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
"Ouvi hoje [ontem] o Presidente da República e fiquei satisfeito com aquilo que ele disse", destacou, alertando que "não podemos destruir tudo por causa da austeridade. Trata-se de uma brutalidade para os portugueses".
Num outro passo da sua intervenção, Mário Soares enfatizou que não acredita que "Portugal deixe de ser uma Nação, porque acredito na História de Portugal e nos portugueses".
Já a terminar e dirigindo-se aos jovens presentes na sala, Soares exortou-os a fazerem ouvir a sua voz: "Não podemos aceitar que isto continue assim. Temos de reagir como País e, jovens, a vossa voz tem de ser ouvida"
Nota: Texto retirado do blog " Gota de Água"

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 13:46


Comentários recentes




GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg