Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


O Planalto do meu sossego

por cunha ribeiro, Domingo, 23.10.11

 

 Ser feliz é uma expressão difícil de conjugar. Quando oiço alguém dizer que é feliz, apetece logo fazer uma vénia. A felicidade nunca é triste, e o que mais vejo é gente com muita tristeza nos olhos.

 Eu já estive triste uma infinidade de vezes. Por isso, fui infeliz, tantas vezes. Lembro-me, ainda pequeno, imaginar-me num "rali em três rodas" no meio dos móveis da sala, e nunca ter o triciclo sonhado. E o quanto isso me fazia infeliz!

 Mais tarde, pelos 10 anos, o comboio levou-me pra longe estudar. Mas deixei a cabeça e o coração lá em casa. E  o sítio onde estava era pra mim o degredo, e eu era muito infeliz. Claro que as tardes de domingo a ver televisão, (grande Charlot!),  a bola, e certos passeios, me traziam de novo à beira da felicidade. Quase a tocar-lhe na margem. Mas era uma felicidade de ondas, e espuma. Vinha e ia depressa. Nunca era definitiva.

 Mesmo no auge da juventude,  me fui deparando com alegrias demasiado fugazes, ou provisórias. Havia sempre mais tempestade que calmaria.  A felicidade plena e duradoura esteve-me sempre num ponto inacessível. Num cume qualquer escondido nas nuvens. E eu era um "alpinista" numa contínua procura de outra escalada. Sem no entanto a encontrar.

 Talvez a serenidade de hoje seja o planalto, onde o "alpinista" que eu sou encontrou o  sossego. Mas sabe-se lá que montanha, de repente, se erguerá diante de mim. 

 

FCR

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 22:59

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg