Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


A minha ausência

por cunha ribeiro, Segunda-feira, 21.11.11

       

 

Depois de estar algum tempo privado de ter visto belas notícias publicadas no Blogue de Parada de Aguiar, devido ao fato de o meu computador ter sofrido uma pequena avaria, motivos pelos quais fiquei um pouco distante do acompanhamento das mesmas, felizmente  já dei uma vista de olhos por tudo quanto se passou desde o dia 10 deste mês até à data presente - que foi precisamente o tempo que estive sem este instrumento chamado computador que é a máquina da revolução dos tempos actuais em que vivemos.

Começando pelo magusto feito em Parada no dia 12, foi-me dado verificar que houve muito convívio e alegria. É muito bonito que os conterrâneos se reúnam e convivam com outros amigos que se queiram unir a Parada de Aguiar nestas atracções um pouco em desuso nos tempos que estamos a viver. Parabéns à organização e a todos quantos se juntaram ao ato festivo da nossa muito amada Parada.

No tocante à política – é-me dado ver que muita gente está desmoralizada – assim como eu próprio o estou. Infelizmente são estes os politiqueiros em quem o Povo acreditou e, que foram preparados e instruídos ao longo destes anos todos para só eles viverem no bem bom – nem que para isso seja preciso fazer apertar o cinto a outros - como assim está a suceder. Este descalabro todo de gastos supérfluos começou logo após a revolução do 25 de Abril. Como os mais antigos se devem lembrar – deixou de haver controle nos gastos dos dinheiros públicos. Para alguns – por conveniência própria, bem como para fazer prevalecer os seus ideais políticos. Melhor dizendo – era tudo à fartazana. Para esses Srs. – assim foi de facto. O Povo adoçou os bigodes – mas agora está a pagar com língua de palmo as benesses dadas por esses mesmos Srs. Para que outros Srs. Continuem a usufruir dos mesmos direitos que os seus anteriores Srs. O fizeram. É esta a chamada democracia por que estes Srs. Lutam. O resto – é tudo farinha do mesmo saco. Venha o diabo e escolha – não sei qual deles o melhor.

Justiça. Felizmente, nos tempos actuais em que vivemos, vamos vendo alguns casos dos chamados crimes do colarinho branco a irem aos Tribunais e assentar o rabinho no banco dos réus. Noutros tempos não muito distantes – esses Srs. Eram intocáveis. Mas, ainda falta muito para que haja mesmo justiça a sério. Senão vejamos: - O caso da Casa Pia, do BPN, do Sr. Isaltino Morais, Freeport e, agora o caso do Dr. Duarte Lima. Quando o capital fala mais alto do que tudo o resto – há sempre formas de tapar a dita cuja justiça. Vão-se adiando os Processos de recurso em recurso – o tempo vai passando e, quando nos apercebemos já o tempo passou e o dito processo prescreveu. São estas as formas habilidosas da justiça praticada em Portugal.

Espero e faço votos que as pessoas abram os olhos e não deixem passar estes casos em branco e façam justiça justa para todos os prevaricadores da Lei.

Termino com um grande abraço para todos os conterrâneos e amigos de Parada de Aguiar.

Quinta das Laranjeiras – Fernão Ferro, 21-11-11

Agostinho Rodrigues

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 11:39

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

1 comentário

De cunha ribeiro a 21.11.2011 às 11:44



  O meu obrigado ao Agostinho Rodrigues por mais uma vez vincar, à sua maneira, o valor do Blog  PARADA DE AGUIAR.

Comentar post



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg