Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Dezembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Imobiliária MVPA - Sem percentagem, maior vantagem: Uma espécie de Bolsa de Valores Imobiliários

por cunha ribeiro, Domingo, 04.12.11


A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar criou uma Bolsa de Terras e Casas Rurais para dinamizar as áreas rurais, nomeadamente na agricultura. O novo serviço incentivado pelo Gabinete de Apoio ao Agricultor possibilita que quem queira explorar uma terra ou comprar uma casa rural, tenha ao seu dispor terrenos e casas que proprietários locais queiram arrendar ou vender uma propriedade. 

Para o presidente Domingos Dias, esta «é uma actividade que implementamos para dinamizar o mundo rural e ajudar a estancar a desertificação» e, acrescentou, «é uma oportunidade para as pessoas, ligadas à vida no campo, poderem criar mais riqueza produtiva». 

Nos serviços da autarquia já deram entrada dezenas de terrenos e já houve várias abordagens para a exploração de áreas rurais no território concelhio. A bolsa rural é de inscrição gratuita na autarquia e visa aproximar a oferta e a procura no sector primário, com o intuito de promover a coesão territorial ao combater a desertificação. 

Na vertente de exploração, a Bolsa de Terras e Casas Rurais dá a oportunidade, por um lado, a quem queira viver no mundo rural e praticar a agricultura e, por outro, possibilita que os proprietários de imóveis tenham os haveres cuidados e com rendimentos adicionais. Para aderir à bolsa rural, o munícipe tem apenas de apresentar os documentos de identificação e a certidão do registo de imóveis no Gabinete de Apoio ao Agricultor. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:59

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg