O TEXTO FOI POSTADO NO BLOGUE DE PARADA DE AGUIAR DO NOSSO AMIGO FRANCISCO CUNHA. VALE A PENA LER.

MENINO JESUS:
Manda para este mundo um raio de tua luz… Um raio apenas da luz que teu olhar espalha. O mundo anda tão triste… mas tão triste! Os homens não mais se entendem, cada um fala a língua que lhe convém, eles querem outra vez erguer a Torre de Babel.
Cada um só se preocupa consigo mesmo, todos querem subir mais um degrau, ganhar mais uma promoção, acumular mais um dinheiro, viver na crista da onda.
Querido Menino, escuta! O mundo era tão belo no passado, quando ainda era adolescente, mas hoje, na maturidade, vê o que ele é?
No passado, tinha muito verde, muitas flores, muito sorriso, tinha paisagens fascinantes, mares azuis, crianças tagarelas e felizes, pessoas alegres, realizadas, todos os caminhos eram povoados de luz, de paz, de tranquilidade.
Hoje, o mundo tem fome, tem desespero, tem miséria, tem mortes, tem medo, tem desavenças, tem brigas, tem desemprego, tem injustiças, tem maldade, tem doenças e tem discussões aos montes

QUERIDO MENINO:
Dá um jeito nisto tudo, mostra ao mundo o caminho a seguir, devolve o perfume às flores, alimenta as nossas esperanças, purifica tudo com tua luz, acaba com a miséria, com a fome, coloca cada coisa no seu lugar, por favor!

QUERIDO MENINO:
Atende a tudo que te pedimos, pelo menos em preparação à Noite Santa do Teu Natal, de alegrias para uns, mas de tristeza para outros. De presentes para uns, mas de desespero para outros, de fartura para uns, mas de fome para outros.

QUERIDO MENINO:
A humanidade precisa intensamente de viver aquela tua ordem: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, COMO EU VOS AMO!

QUERIDO MENINO: Se para concertar tudo, precisares da minha ajuda, Chama-me: E podes contar comigo, pois estou à Vossa Disposição.

Feliz Natal e próspero Ano Novo para todos os que acompanham o Blog de Parada Abraços para todos
Agostinho Gomes Ribeiro