Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


"Com os elogios, os bons tornam-se melhores; os maus, piores."

por cunha ribeiro, Quarta-feira, 11.01.12

 

 É nesta perspectiva que eu entendo o elogio. Estou convicto que, por mais que disfarcemos, todos nós gostamos  de ser elogiados. O elogio é um reconhecimento de algum valor no elogiado. E se esse valor resulta de um trabalho difícil de aperfeiçoamento ao longo da vida, mais esse elogio, a meu ver, é merecido e respeitável.

 Desde os meus primeirosmomentos de auto-reflexão e questionamento da vida e sobre a vida que considero existir dois grandes grupos na sociedade: O grupo dos que atingiram um certo patamar social por terem o chamado talento de berço; e os que o atingiram graças ao seu esforço. Aos primeiros não atribuo grande mérito. Acho que tiveram sorte. Aos segundos sim, atribuo.

 Assim, um cantor  que só é grande  e tem sucesso porque tem boa voz, é uma pessoa que teve sorte na vida; um médico que trata bem os seus doentes porque conhece bem o seu métier, depois de um longo esforço de formação, é uma pessoa com mérito nela.

 Esta introdução serve para me sentir mais à vontade  no agradecimento  público do elogio que acaba de me fazer o nosso Agostinho Gomes Ribeiro. 

 Queria aproveitar esta oportunidade para também publicamente dizer ao sr Agostinho Ribeiro que é a nossa  grande revelação de 2011, pois os seus textos são de uma grande riqueza espiritual e expressiva. E ainda há dias, um professor de Braga, grande orador e poeta, me disse pessoalmente: " Aquele senhor do Brasil foi uma grande aquisição para o vosso Blog". Assim mesmo - ipsis verbis.

 

 Todavia, não termino sem dizer o seguinte: Temos no Blog PARADA DE AGUIAR excelentes colaboradores. Aliás, sem eles o Blog não seria o que é, nem teria o sucesso que está a ter.

 Todos sabem de quem estou a falar.

 

Só mais isto: Sr Agostinho, a notícia do estado de saúde da sua esposa deixou-me muito feliz.

 

 

  Bem haja, mais uma vez pelo seu elogio.

 

 

Francisco Cunha Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:06

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg