Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Recuperando uma notícia do PQ

por cunha ribeiro, Quinta-feira, 19.01.12
Vila Pouca de Aguiar 44 novos lugares para Utentes em Lares de Idosos no concelho

Decorreu no passado dia 12 de Julho, no Governo Civil de Vila Real, a cerimónia de assinatura dos Termos de Aceitação das candidaturas para construção ou remodelação de equipamentos sociais aprovadas no distrito de Vila Real, com a presença do Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, do Director da Segurança Social de Vila Real, Rui Santos, e do Governador Civil de Vila Real, Alexandre Chaves. 
Nesta cerimónia foram assinados os onze Termos de Aceitação, referentes a onze candidaturas aprovadas para o distrito. Estes projectos representam o investimento por parte do Estado de 10,1 milhões de euros, quase 1 milhão por cada projecto aprovado.
Alexandre Chaves referiu que os grandes objectivos deste investimento passam por combater a pobreza e a exclusão social; aumentar a capacidade instalada em equipamentos sociais; prevenir o insucesso e o abandono escolar dos alunos integrados em meios desfavorecidos; promover a igualdade de oportunidades e a inclusão social dos imigrantes; promover a integração das pessoas com deficiências ou incapacidade. Concluiu dizendo que este "é um trabalho contínuo e necessário".

 

Pedro Mendes, Secretário de Estado da Segurança Social, referiu que o investimento de 1 milhão de euros em cada equipamento é uma forma de "apoiar os nossos idosos e as pessoas com deficiência, e também, de criar muito emprego no distrito". A nível nacional, informou que estão a ser apoiados mais de 800 equipamentos sociais, de entre os quais, 450 já estão em obra ou estão mesmo concluídos. 
Rui Santos, em entrevista, referiu que "um investimento de 10 milhões de euros, a criação de oito lares de idosos, três lares residenciais para pessoas com deficiência e a criação de 160 postos de trabalho e mais 411 lugares para utentes são números significativos" e são provas de que o trabalho em torno das questões sociais está a ser bem efectuado. Referiu ainda que, o Estado paga por cada idoso colocado num lar 350€/ mês e 600/mês por cada pessoa colocada num lar residencial. 
Para o concelho de Vila Pouca de Aguiar foram assinados dois Termos de Aceitação, um referente ao novo lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar, representado pelo Vice - Provedor, António Vasconcelos, o qual, após a conclusão integral da obra, terá disponíveis 24 vagas, e o outro, na localidade de Tourencinho, Freguesia de Telões, que resulta de uma boa iniciativa do conhecido e dinâmico Centro Social Nossa Senhora do Extremo, representado pelo Director, Manuel Machado, que contará com 20 lugares disponíveis para idosos. 
Num concelho cada vez mais envelhecido esta é, sem dúvida, uma obra necessária e urgente.

Liliana Correia

 

 
Faixa publicitária

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 20:47

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg