Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Três Minas - o centro das atenções do Concelho de Aguiar

por cunha ribeiro, Domingo, 29.01.12

 Não me levem a mal os "tresminenses" ( será assim que se diz?), mas a sensação que tenho é a de haver dois "umbigos" no Concelho aguiarense: um na própria sede, outro em Tresminas...É que puxando a brasa à sardinha dos paradenses, se olharem para a montanha de Parada do Corgo, ali também os incêndios devastaram quase tudo o que havia com o verde estatuto de árvore.

 CR


 Zona devastada por incêndios recebe 3400 sobreiros

Zona devastada por incêndios recebe 3400 sobreiros

Com o apoio da Quercus, os colaboradores da Corticeira Amorim vão plantar 3400 sobreiros, no próximo dia 28 de Janeiro, numa área devastada por incêndios florestais, em Três Minas, Vila Pouca de Aguiar. Um dos objetivos é criar uma barreira contra o avanço de incêndios.

Os 3400 sobreiros simbolizam o número de colaboradores que a Corticeira Amorim tem espalhados pelo mundo, sendo esta uma ação que pretende envolver diretamente esta comunidade de trabalhadores na preservação da floresta portuguesa, aumentando desta forma a área florestal de sobreiro, considerado recentemente a Árvore Nacional de Portugal.

Em comunicado, a Corticeira explica que a ação se insere no Programa de Sustentabilidade da Empresa, denominado Escolha Natural, e é realizada no âmbito do Projeto Floresta Comum, da QUERCUS, que visa assegurar a preservação da floresta autóctone portuguesa.

Barreira contra avanço de incêndios

 A plantação de sobreiros nesta zona de Vila Pouca de Aguiar ajudará a criar, no futuro, uma barreira ao avanço de incêndios uma vez que a criação de áreas florestais com espécies autóctones, como o sobreiro, com características de resistência ao fogo, é uma das estratégias recomendadas para a preservação de fogos florestais nas zonas Norte e Centro de Portugal (que apresentam maior incidência de incêndios).

Esta ação de reflorestação foi iniciada há um ano, em que foram semeadas mais de 700 bolotas no solo pelos colaboradores da Corticeira Amorim, com o apoio QUERCUS.




Autoria e outros dados (tags, etc)

às 12:58

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg