Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


As Farpas que sairão no MENSAGENS AGUIARENSES desta semana

por cunha ribeiro, Sábado, 04.02.12

 

 

O franco-atirador socrático, J. Lello, está possesso com a designação de Manuel Maria Carrilho para a “direcção do laboratório de ideias” criado pelo actual secretário geral socialista, António José Seguro.

Concordo desta vez com Lello - Carrilho pode ter boas ideias, mas é uma ovelha tresmalhada da corte socrática. E peca por não praticar ocultismo bancário.

 

Ocultismo, agora  político, é o que parece praticar a inenarrável “Dama de Ferro”, Manuela Ferreira Leite. Disse ela a quem a quis ouvir que “ não conseguiria desenhar uma política melhor do que a do Governo”. A única novidade existente nesta afirmação é o facto de ela ter finalmente “dado à luz” a sua indigência política.

 Aliás, quanto a ideias, a Dra Ferreira leite sempre revelou a mesma franciscana pobreza do seu mentor político, Cavaco Silva.

 

Pobreza de espírito é o que não vai faltando às sucessivas equipas ministeriais que têm gerido a Educação no nosso país. Não há meio de legislarem com eficiência, nomeadamente no capítulo do estatuto disciplinar do aluno. E as consequências estão bem à vista: As agressões a professores são o pão nosso de cada dia, e ninguém é capaz de inverter esta calamidade.

Talvez por isso há já quem sugira acções de formação em artes marciais para professores do básico e secundário, substituindo-as pelas que os mesmos são obrigados a realizar para progressão na carreira. Carreira que, aliás, supunham ter mas não têm, pois apenas existe virtualmente nos parágrafos de um estatuto que não passa, nesse domínio, de letra morta.

 Há ainda quem preconize que toda a classe docente devia trazer revólver na pasta, ocupando o lugar e a função inútil da caderneta.

 

 

De revólver em punho, parece viver diariamente o povo do velho Egipto, onde desporto e revolução se confundem.

Com efeito, estejam em revolução, estejam a praticar desporto, o alvo é sempre a cabeça dos homens! E não há bola, há chumbo.

Quando não “jogam” na Praça, jogam no estádio. O resultado, esse, é sempre o mesmo – cadáveres, apenas cadáveres, como sucedeu neste último confronto, em que o resultado foi confrangedor: 73 mortes em pleno relvado. 

 

 

Não é assassino, mas já foi condenado a cadeia. Falo de Isaltino Morais, o ainda Presidente da Câmara de Oeiras.

A meritíssima juíza que apreciou o “seu caso” achou que Isaltino, embora já condenado, com trânsito em julgado, deve continuar livre “por ora”. Isaltino, claro, esfregou as mãos, agradecido pela compreensão judicial, enquanto espera o dia e a “hora” de o crime que o condenou deixar de o ser, por prescrição.

A não ser assim, sobra apenas uma hipótese: Não haverá cadeia em Portugal que sirva a Isaltino, e estar-se-á a aguardar uma à sua medida vinda de fora.

 

 

  Cadeia devia ser também o destino de quem nomeia amigos ou familiares para os grandes cargos da administração pública. É que em Portugal nenhum político abdica de  usar a sua influência para que um seu familiar ou amigo venha a ser nomeado para um cargo apetecível do sector que domina.

  Imaginem -, note-se que  estamos apenas a imaginar - que alguém com poder de nomear ( por hipótese, a sra ministra Assunção Cristas ) escolhe uma arquitecta (por exemplo, a irmã de uma colega de governo ) em vez de outras com currículo semelhante.

  Não acham como eu que a hipotética ministra devia vestir durante uns tempos um pijaminha às risquinhas? 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 10:33

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg