Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Tudo muito bem: é mais um Lar em Vila Pouca. E quanto custa por mês, aos velhinhos? E há Joia, ou não há?

por cunha ribeiro, Quinta-feira, 09.02.12
 
 É que isso, o mais importante, não vem na notícia.
CR

23-01-2012
Marco António Costa e Domingos Dias


O Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa inaugurou, a 20 de janeiro, o novo lar da Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar. O governante foi recebido pelo provedor Domingos Dias e, juntamente com o responsável das misericórdias Manuel Lemos e o bispo de Vila Real Amândio Tomás, descerrou-se a placa de inauguração de um equipamento público de cerca de 1,5 milhões de euros, ao dispor da comunidade local.



Este «momento simbólico» deriva, segundo Domingos Dias, de muito voluntariado e de apoios que ajudam a combater o flagelo da exclusão social, tendo retratado o concelho de Vila Pouca de Aguiar que tem uma média de pensões anual muito abaixo da média nacional. 



O provedor recordou que este novo lar, devido às atuais exigências, vai receber 24 utentes, mas os idosos poderão vir a aumentar pela disposição do governo em alterar a situação nacional. Marco António Costa agradeceu «o trabalho aqui feito» e que o mesmo vai ajudar ao bem-estar dos idosos. 



O Secretário de Estado sublinhou a relação de confiança entre governo e instituições sociais, referiu a disponibilização de cinquenta milhões de euros, aos quais os parceiros sociais poderão recorrer, e anunciou ainda um programa de proximidade para proteger idosos isolados.



De seguida, a comitiva realizou uma visita ao novo lar de idosos que, além das valias normais como cozinha ou lavandaria, está ainda equipado com um centro de reabilitação física com apoio técnico diário, com auditório e capela, e mais valimentos.



Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:07

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg