Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Agostinho Rodrigues analisa as "pieguices" de P. Coelho

por cunha ribeiro, Sábado, 11.02.12

«AS LAMACHICES E PIEGUICES DOS PORTUGUESES EM DECLARACÕES NOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, FEITAS PELO Sr. 1º. MINISTRO Dr. PASSOS COELHO»

 

Pois é Sr. 1º. Ministro! Os Portugueses na realidade são muito piegas e lamentam-se muito por ter acreditado nas suas palavras aquando da campanha para as legislativas, das quais acabaram por lhe dar o lugar para se assentar no Pedestal - em virtude do seu antecessor ser um pantomineiro da pior espécie e, os Portugueses fartos das aldrabices aos olhos de todos, acabaram por beneficiar a sua vitória. Talvez que se fosse hoje não lhes fosse assim tão fácil atingir o objectivo que tinha em mente - visto o povo já saber qual são as alternativas que tinha em relação ao anterior governo. Infelizmente – agora é um pouco tarde. Geralmente – só nos levantamos depois de cair e é quando podemos ou nos dão a mão. Mas, o Sr. 1º. Ministro, já se viu que não é muito de dar a mão. É mais de meter a mão sem dó nem piedade nos bolsos dos funcionários públicos e pensionistas do Estado – protegendo os privados e mais abastados tal iguais como o seu anterior. É sempre o povo que paga com língua de palmo pelas mais diversas formas que nestes anos de democracia os Srs. Políticos governantes deste País assim o têm feito. Mas que porca miséria a nossa. Que mal é que os Portugueses fizeram a Deus para só nos sair na rifa políticos medíocres? Quando é que se faz limpeza tid nesta cambada de oportunistas malabaristas que tanto mal nos têm causado? Será que o objectivo desta gente é só amanharem-se seja lá de que forma e feitio for preciso? Bem!.. Pelos vistos - e ao que se tem visto – tudo leva a querer que sim.

Uma coisa é certa. Hoje, os Portugueses, já sabem muito bem qual a diferença entre o Eng.º. Sócrates e o Dr. Passos Coelho. O Eng. Sócrates, era arrogante e obcecado em obras de grande envergadura para daí - e, segundo chegou a conhecimento público, saírem arranjinhos para os amigos e, em seu proveito próprio.

O Dr. Passos Coelho, é obcecado com a dívida deixada pelo ex governo que, ele próprio, também fez parte do acordo com a dita Troika para a penalização do Povo Português duma forma tal que: - Qualquer dia nem tanga vamos ter para tapar as partes desnudadas. Por isso ilustres Portugueses – tanto o anterior como o actual, foram 2 alunos que entraram muito cedo na vida política. Dedicaram-se mais à política do que aos estudos visto só conseguirem as suas licenciaturas muito tardiamente e, segundo se consta - com algumas benesses. O que é certo, ambos chegaram ao tão desejado lugar de 1º. Ministro de Portugal!.. Como? Talvez com os ensinamentos que tiveram ao longo de todos os anos que andaram na boa baiela para aprenderem atingir os objectivos deles e a forma de lixarem o Zé Povinho que: - Por mal dos nossos pecados estamos a suportar todas estas desgraças que estes meninos dos papás e mamãs nos arranjaram.

Por ironia das ironias, ambos são oriundos do Distrito de Vila Real. Mas; nenhum deles conhece a vida dura das gentes do Distrito de Vila Real – Trás-os- Montes, porque se a conhecessem – talvez soubessem dar mais valor à vida dura que os seus conterrâneos tiveram e têm para poderem sobreviver. Se tivessem andado nos socalcos do Douro ou nas serras do Marão, Alvão e Padrela, de certeza que tinham mais respeito pelo valor dos cidadãos Portugueses que tantos sacrifícios fazem para terem o pão de cada dia e com dignidade, coisa que muitos dos Srs. Políticos desconhecem o que é.

Agostinho Rodrigues

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 00:48

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg