Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829


Pesquisar

 

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Esta é uma boa política. ( Já agora aproveito para perguntar qual é o ponto da situação da futura "residência de idosos" de Parada do Corgo)

por cunha ribeiro, Sábado, 11.02.12

 Madeira: Criar residências para idosos que vivem sozinhos

A criação de residências nos diferentes sítios e freguesias da Madeira que reúnam dois ou três idosos que antes viviam sozinhos é uma das medidas que a Segurança Social quer implementar para colmatar o problema do isolamento destas pessoas.

 

 

Em declarações à agência Lusa, a presidente do conselho de Administração da Segurança Social, Bernardete Vieira, garantiu que "manter os idosos em casa é uma prioridade", pelo que uma das medidas de apoio delineadas "é a criação de residências nos sítios e nas freguesias".

"Estamos a tentar ver se as pessoas se organizam com as juntas de freguesia e instituições locais, porque há situações de idosos que estão sós, a ver se conseguem juntá-los", adiantou.

Bernardete Vieira adiantou que há também uma aposta no reforço da atribuição do subsídio aos cuidadores "para que os idosos tenham apoio, vivam nas suas casas e o internamento seja sempre a última resposta".

"É óbvio que há certas alturas da vida do idoso ou devido à dinâmica familiar que estes têm de ser internados, mas para isso temos as respostas de lar que são de último recurso", argumentou.

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 20:37

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes




GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg


subscrever feeds