Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Reparo que já se fazem obras no interior da Casa de S. Pedro. E dei comigo a pensar: meu Deus, para quê gastar dinheiro numa casa se ela não serviu nem para sede de uma Associação?!
A seguir ponderei: ainda se fosse no exterior... depois de rebocada e pintada, a casa ficava bonita, agradável à vista de quem lá passasse. Mas não, é no interior.
E você, caro leitor, o que pensa disto?
Pense bem: Ninguém irá habitar aquela casa, mas fazem-se obras nela! Ninguém a utilizará como museu ou biblioteca, mas fazem-se obras nela! Ninguém a usará como casa do povo, ou centro de dia, mas fazem-se obras nela! Não lhe apetece chegar junto dos responsáveis e perguntar: " Srs responsáveis por estas obras, vocês andam aqui a gastar dinheiro em material e serviços com que finalidade?"
Não espere é grande resposta.
Agora um conselho: Se alguma associação ou clube da freguesia pensar em pedir a casa para se lá instalar, é melhor mudarem de ideias. Aquela casa afinal não é de Parada, nem de Soutelo, nem Fontes, nem Montenegrelo. Aquela casa era de uma família e foi comprada por outra família - a família PSD. Aquela casa é pois, apenas, de algumas pessoas, não é de todas. Foi comprada por alguém com o dinheiro de um nascente. Mas o nascente não era da freguesia, nem era do povo. Depois, esse alguém vendeu o nascente ( que não era da freguesia, nem do povo - repito) para comprar a dita casa (que - volto a dizer - não é da comunidade). O mesmo é dizer que a casa de S. Pedro é de quatro ou cinco pessoas do PSD da freguesia de Soutelo. Não há outra conclusão a tirar. Santa paciência.
Só mais isto: A Junta de Freguesia de Soutelo tem um presidente que até é de Parada de Aguiar. Na sua aldeia, um grupo de pessoas fundou uma Associação que ele, Presidente, ignora ou faz que ignora. A Associação pediu que a Junta lhe cedesse a casa para Sede. O que fez o Presidente? Fez o que é costume - ignorou. "Medo de falatório" - argumenta.
Sejamos compreensivos, caros leitores, realmente o falatório é uma coisa terrível. E não é difícil imaginar as más línguas, gritarem num tom ensurdecedor, para quem as queira escutar:
- Fulano entregou a casa de S. Pedro - que é da Junta! - a um grupo de energúmenos... a um bando de foras de lei que só querem a casa para jogar a sueca, beber uns copos, fumar uns "charros", e sabe-se lá mais o quê! Rua com esse fulano!
CR
Olá., meu bisavô era Crisostomo de Aguiar e veio d...
Meu Grande amigo já descansa paz
Caro primo, Fernando, pelo que me dizes só pode de...
Caro primo, essa passagem do Padre Manuel do Couto...
Parabéns, esse sim o sentido da vida, ajudar sem o...
Absolutamente de acordo!
Sou Cláudio Dias Aguiar, único filho do casal Raim...
domingo gordo é mesmo para enfardar :D :D :D
Os meus pesames a familia.
Como assim??