Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Obras na casa de S. Pedro, para quê, santo Deus!

por cunha ribeiro, Sábado, 11.02.12

  

 Reparo que já se fazem obras no interior da Casa de S. Pedro. E dei comigo a pensar: meu Deus, para quê gastar dinheiro numa casa se ela não serviu nem para sede de uma Associação?!

 A seguir ponderei: ainda se fosse no exterior... depois de rebocada e pintada, a casa ficava bonita, agradável à vista de quem lá passasse. Mas não, é no interior.

 E você, caro leitor, o que pensa disto?

 Pense bem: Ninguém  irá habitar aquela casa, mas fazem-se obras nela! Ninguém a utilizará como museu ou biblioteca, mas fazem-se obras nela! Ninguém a usará como casa do povo, ou centro de dia, mas fazem-se obras nela! Não lhe apetece chegar junto dos responsáveis e perguntar: " Srs responsáveis por estas obras, vocês andam aqui a gastar dinheiro em material e serviços com que finalidade?"

Não espere é grande resposta.

 Agora um conselho: Se alguma associação ou clube da freguesia pensar em pedir a casa para se lá instalar, é melhor mudarem de ideias. Aquela casa afinal não é de Parada, nem de Soutelo, nem Fontes, nem Montenegrelo. Aquela casa era de uma família e foi comprada por outra família - a família PSD. Aquela casa é pois, apenas, de algumas pessoas, não é de todas. Foi comprada por alguém com o dinheiro de um nascente. Mas o nascente não era da freguesia, nem era do povo. Depois, esse alguém vendeu  o nascente ( que não era da freguesia, nem do povo - repito) para  comprar a dita casa (que - volto a dizer - não é da comunidade).  O mesmo é dizer que a casa de S. Pedro é de quatro ou cinco pessoas do PSD da freguesia de Soutelo. Não há outra conclusão a tirar. Santa paciência.

 Só mais isto: A Junta de Freguesia de Soutelo tem um presidente que até é de Parada de Aguiar. Na sua aldeia, um grupo de pessoas fundou uma Associação que ele, Presidente, ignora ou faz que ignora. A Associação pediu que a Junta lhe cedesse a casa para Sede. O que fez o Presidente? Fez o que é costume - ignorou. "Medo de falatório" - argumenta. 

 Sejamos compreensivos, caros leitores,  realmente o falatório é uma coisa terrível. E não é difícil imaginar as más línguas, gritarem num tom ensurdecedor, para quem as queira escutar:

  - Fulano entregou a casa de S. Pedro - que é da Junta! -  a um grupo de energúmenos... a um bando de foras de lei que só querem  a casa para jogar a sueca, beber uns copos,  fumar uns "charros", e sabe-se lá mais o quê! Rua com esse fulano!

 

 CR

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 20:49

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg