Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Estive no funeral do João Braga e vi imensa gente. Cheguei em cima da hora, e já não pude entrar na capela que estava a abarrotar. Nem mesmo nas escadas me foi possível estar. Havia pessoas à volta do tanque, e no largo ao lado da torre.
Sinal que o malogrado defunto era pessoa querida de muitos.
Pena que, em plena missa, algumas pessoas(poucas, felizmente) estivessem a conversar como se nada de sério e triste estivesse a acontecer. Mesmo sabendo que à sua volta havia dezenas de pessoas num silêncio educado e respeitoso.
Na cruz, não sei por que razão, o Sr Padre não terá permitido que o caixão fosse colocado como é tradição no estrado que lhe está destinado, junto do crucifixo. Alguém comentou: " Este padre quer sempre fazer só a própria vontade". E eu dei-lhe razão. Até porque consta que o sr pároco de Soutelo de Aguiar não estava a fim de rezar missa ao defunto. No entanto, se tal não corresponder à verdade, desde já peço desculpa ao Sr Padre.
Julgo que ficou patente que o João Braga merecia não uma missa mas muitas mais. E fico perplexo que a Igreja admita sequer privar de missa um ser humano, só porque teve o azar de se suicidar.
Sabem o que me apetece dizer?
Deus perdoe os pobres de espírito.
F.C. R.
Olá., meu bisavô era Crisostomo de Aguiar e veio d...
Meu Grande amigo já descansa paz
Caro primo, Fernando, pelo que me dizes só pode de...
Caro primo, essa passagem do Padre Manuel do Couto...
Parabéns, esse sim o sentido da vida, ajudar sem o...
Absolutamente de acordo!
Sou Cláudio Dias Aguiar, único filho do casal Raim...
domingo gordo é mesmo para enfardar :D :D :D
Os meus pesames a familia.
Como assim??