Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


António Gonçalves Almeida - Revolta

por cunha ribeiro, Domingo, 12.02.12

Este texto é um comentário do nosso conterrâneo, Toninho, ao texto que escrevi sobre o dia do funeral do João Braga e as incidências religiosas do mesmo. A pedido do seu autor trouxe-o à primeira página. Está pois ao vosso dispor:

 

CR



 

Eu vi exactamente o mesmo. É lamentavel que pessoas que vão para este tipo de cerimónias se portem dessa maneira.

Em relação ao que se passou com o JOÃO, foi um momento  menos bom, será que na hora ele não se arrependeu? Ninguém pode dizer "desta água não beberei".

Em relação à missa, custa o padre não dizer o nome do defunto, para mim é lamentável, devia haver mais dignidade, é um ser humano não era nenhum animal.

O joão pecou, ou foi um momento de fraqueza? Quando alguém abusa de crianças e depois vai para trás de um altar  rezar a missa não é pecador?Quem é mais pecador o João, o Padre ou a Sociedade? Um cidadão que morre por beber, com droga, não adianta enumerar mais que há muitos casos, esses também sabem que se estavam a matar, também é o diabo?!

Nesses casos os Sinos Tocam, o nome é pronunciado e todas as cerimonias religiosas são realizadas na perfeição.  Mas porquè? Tudo isto me revolta, quem acaba com a fé que nós temos, não será a igreja? A igreja não dá bons exemplos a ninguém. Quem é a igreja para dar exemplos destes? A igreja deve  servir o povo e não servir-se do povo. Foi assim que JC a edificou.

Esta é simplesmente a minha humilde opinão. Sinto-me muito revoltado com tudo o que se passou com uma pessoa querida em Parada. Muito mais havia a dizer desta situação. Ficaremos por aqui, pode ser que não seja necessário ir mais além.

 

António Gonçalves

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 22:37

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

2 comentários

De Anónimo a 13.02.2012 às 13:12

Muito bem dito ai esta mais um exemplo nem na morte somos iguais pois tenho pena que os Padres a mando dos seus soperiores nos dias que correm sigam tao a rigor mas so o que lhes .
HM

De Humberto a 13.02.2012 às 13:12

Muito bem dito ai esta mais um exemplo nem na morte somos iguais pois tenho pena que os Padres a mando dos seus soperiores nos dias que correm sigam tao a rigor mas so o que lhes .
HM

Comentar post



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg