Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


É HORA DE REFLETIR

por Francisco Gomes, Segunda-feira, 13.02.12

 

O passado nos recorda tantos acontecimentos, que nos causa pânico, nos assusta. Ao lembrar de tantos desmandos, tragédias, catástrofes, momentos de terror, ficamos impressionados  e desejosos de que tudo isto, nunca mais volte a acontecer  na vida da humanidade.

            Mas, o presente foge ao nosso controle, diante de tantas evidências negativas. A vida humana cada vez tem menos valor. A humanidade perdeu o conceito de amor, compreensão, valores humanos e morais. Ninguém mais sabe o que é pecado. A consciência e a dignidade, viraram bolinhas de sabão, apenas são vistas por alguns instantes e logo desaparecem. O futuro ronda as nossas cabeças, mostra-se tenebroso, mas nós colocamos nele as nossas esperanças. Ao final tudo parece ilusão.

            Se o passado é apenas lembranças, o presente não nos dá garantia , o futuro é uma possibilidade  muito remota. O passado está incorporado à nossa lembrança, o presente é uma preocupação constante, o futuro é apenas uma incerteza.

            O ser humano age muito em função do passado, chegando ás vezes a esquecer o presente, e se prepara todos os dias,  para um futuro que não sabe se virá.

            O passado nunca pode ser mudado. Mas  olhando com atenção para tudo o que passamos, poderemos  tirar muitas e proveitosas lições para o nosso presente. Assim, temos condições de olhar o futuro por outro prisma, dentro de uma realidade concreta.

            Dentro de emaranhado da vida, jamais conseguimos apagar as cicatrizes do sofrimento, não podemos ofuscar a vergonha das nossas derrotas, mas, com fé, podemos modificar o nosso comportamento dia a dia.

           E preciso viver o amor ao próximo, não podemos ver em cada irmão de caminhada, um competidor, um rival, mas alguém que tem os mesmos direitos que nós. Assim, podemos encontrar novas amizades, novos rumos de felicidade, novos caminhos, dentro do respeito mútuo e viver uma comunidade de amor.

           Nada conseguiremos encontrar sem esforços, mas vale a pena, pois encontraremos um novo sentido de viver.

 

 VITÒRIA SEM LUTA É TRIUNFO SEM GLORIA

                                                                            

ABRAÇOS

                                                                         

Agostinho  Gomes   Ribeiro.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:48

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg