Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Sempre que constato o excessivo destaque dado pela imprensa às “vedetas de cera” ( ou do “fait divers”) que ocupam os nossos jornalistas ou os nossos repórteres a toda a hora, fico a pensar que a estupidez humana vive – tal como a espuma – à superfície do que ela tenta esconder, porque o que ela esconde é mais substancial, rico, e duradouro.
Se algum investigador português descobre caminhos insuspeitos para a cura de uma doença, fica, apesar da importância científica e social da descoberta, invisível na escuridão do seu gabinete, pois não há jornalista que o procure, nem televisão que o revele.
Ainda agora tivemos a sorte de descobrir que há investigadores portugueses a abrir caminho a novas terapias para “travar” o cancro. Mas, infelizmente, a identidade destes senhores não será publicada senão numa ou duas páginas de uma qualquer revista científica que ninguém lê.
Para travar esta injustiça, propunha que o Ministério da Educação financiasse uma ou duas páginas ao Director da Bola ou do Record, e publicasse aí o que de realmente importante se passa neste país. Mesmo que à partida se soubesse que tais páginas não mereceriam a mais leve curiosidade, nem atrairiam a menor atenção, por parte dos doentes da bola, que são quem as lê. Mas, pelo menos, sempre dariam uma pequena espreitadela.
CR
Olá., meu bisavô era Crisostomo de Aguiar e veio d...
Meu Grande amigo já descansa paz
Caro primo, Fernando, pelo que me dizes só pode de...
Caro primo, essa passagem do Padre Manuel do Couto...
Parabéns, esse sim o sentido da vida, ajudar sem o...
Absolutamente de acordo!
Sou Cláudio Dias Aguiar, único filho do casal Raim...
domingo gordo é mesmo para enfardar :D :D :D
Os meus pesames a familia.
Como assim??