Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


O governo aconselha: Lavrai a terra, ou emigrai

por cunha ribeiro, Segunda-feira, 20.02.12

 

             

 Leio algures que o Governo vai ceder 3 mil hectares de terras para cultivo.

 Talvez o governo não saiba, por ser pouco ou nada rural, e muito jovem ainda, que, noutros tempos, em plena serra, por entre pinheiros e giestas, se cultivava o milho, o centeio e a batata. E nem por isso o povo vivia melhor do que hoje.

 Além disso, o jovem e inexperiente governo parece ignorar que não há onde recrutar trabalhadores para cavar uma horta, quanto mais para lavrar hectares de terreno!

 No tempo em que Portugal era uma quinta onde crescia centeio, trigo, e batata, os jovens com genes anti-escolaridade ajudavam os pais na labuta diária. Agora o Estado obriga-os ao sacrifício de horas seguidas, a preguiçar, ou zaragatear, atrás das grades das nossas escolas, promovendo e sustentando, com resultados torpes, uma política de “ aprisionamento escolar” com o pretensioso nome de “escolaridade obrigatória”.

 Ora essa política, que nada de positivo tem trazido ao país, está, e continuará, em vigor, por tempo indeterminado, perpetuando o analfebetismo de outrora, sob a capa do diploma “falacioso” ou artificial.

Por isso a sra Ministra da Agricultura ou tem na manga meios eficazes de atrair trabalhadores activos para a agricultura – voltando à escravatura antiga -  ou será melhor meter a viola no saco, e deixar de tocar esta música.

 Tanto mais que todos sabemos como os agricultores são explorados pelos intermediários que compram os seus produtos ao preço da chuva e os vendem ao preço do ouro.

 

CR

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 11:21

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg