Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Agostinho Rodrigues - Opinião

por cunha ribeiro, Terça-feira, 21.02.12

«NA ALEMANHA, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA DEMITIU-SE POR ESTAR A SER ACUSADO DE ESCÂNDALOS FINACEIROS E ABUSO DE CONFIANÇA.»

 

Agora, como não podia deixar de ser, está com um processo em cima pela Procuradoria da República. Vamos ver no que dá. Pensamos que seja diferente do que se passa em Portugal.

Em Portugal, como todos nós sabemos – os políticos são apanhados nas malhas dos favoritismos – compadrios e corrupção e, acontece o quê? -

Quando chegam à barra dos Tribunais, geralmente os crimes já prescreveram ou estão prestes a que isso aconteça, porque o efeito de recurso em recurso - dá todas e mais algumas formas para que estes Srs. saiam quase sempre vitoriosos. Tal é o efeito político poderoso destes Srs. que cometem as maiores atrocidades, mas quase sempre ficam impunes dos actos praticados. São estes os exemplos de inteligência rara que estes marmanjos ao longo dos tempos têm impingido na sociedade. Depois admiram-se que haja criminalidade? Então não há-de haver? Os alunos só fazem aquilo que vêm fazer aos seus mestres e, quando os mestres são aqueles que estão à frente dos destinos da sociedade civil estão à espera de quê! Milagres? Milagre – como alguém já disse – só em Fátima.

Mesmo quando são julgados e condenados em Tribunal, estes Srs. Esquivam-se sempre a irem parar com o costelado à prisão! Como? Porque a influência do poder económico cargo e lugar que ocupam – os Srs. Juízes têm sempre dificuldade em emanar mandados de captura contra estes meninos porque à sempre uma escapadela de falha na Lei – talvez deixada por esquecimento – ou propositadamente por quem as elabora para que estes meninos se safem sempre a seu belo prazer. É o que se tem visto. Falam muito em alterar a Justiça mas; os Srs. Juristas, quando elaboram as leis só estão a pensar nos outros. Embora digam que ninguém está acima a Lei – mas o facto é que o povo não é parvo e vê muito bem a quem as tais leis são aplicadas. Quando toca ao chamado colarinho branco – está-se sempre acima da Lei. Em Portugal – já são mais que muitos os que estão acima da Lei.

Por isso – espero que a Alemanha faça justiça a sério para que os nossos Tribunais e, quem os dirige aprendam como é e passem a fazer e executar como mandam as regras da Lei. E, este governo que está a entrar forte e duro no bolso da sociedade que entre também forte e duro no cumprimento das leis independente de classes e sim a todos quantos as cometem.

Um abraço para todos os conterrâneos do amigo,

Agostinho Rodrigues

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 17:05

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

1 comentário

De cunha ribeiro a 21.02.2012 às 17:09



 Amigo Agostinho,


Em Portugal, podes tirar o cavalo da chuva - Nada disto, para já - acontece. O povo ainda está em estado de coma colectivo.

Comentar post



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg