Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


A Lei da força, ou a força da Lei?

por cunha ribeiro, Quarta-feira, 22.02.12
 Talvez o Primeiro Ministro venha dizer: " Os portugueses não entenderiam que as suas forças armadas não fossem aumentadas nos seus vencimentos, nem promovidas. Mesmo não sendo eles próprios aumentados nem promovidos. Os portugueses sempre foram solidários com os militares."
CR

Militares vão ter promoções e aumentos

22 de Fevereiro, 2012por Helena Pereira
Afinal, vai haver promoções e respectivo aumento salarial nos três ramos das Forças Armadas. A garantia é do Ministério da Defesa, numa altura em que está instalado um autêntico clima de tensão e mal-estar entre os militares e o poder político.

«São inevitáveis as promoções e o aumento de salário», afirmou ao SOL fonte oficial do Ministério da Defesa. Nas duas últimas semanas, o ministro tem reunido com as chefias militares para acertar as listas de efectivos a serem promovidos. Já há a garantia de que os ramos têm verba suficiente para custear o aumento de salários sem que isso acarrete aumento geral de despesa. «É uma questão de rigor e de números», resume o Ministério. Falta apenas definir o número de promoções a fazer em cada um dos ramos.

As promoções ficaram congeladas com a aprovação do Orçamento do Estado para 2012. Depois disso, o Governo chegou a admitir fazê-las, mas sem pagar o respectivo aumento de vencimento, o que indignou as chefias militares, nomeadamente o Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas. O general Luís Araújo veio advertindo o Governo e mesmo a Presidência da República para o risco de tal medida para a «hierarquia» das Forças Armadas.

Esta abertura do Ministério da Defesa vem somar-se ao anúncio feito esta semana da incorporação de 3800 voluntários este ano. A maioria, 3400, vai para o Exército e os restantes para a Força Aérea. Isto é possível porque estes ramos já estão com um nível de efectivos abaixo do limiar mínimo. O Exército tem actualmente 12.939 contratados.

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:47

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg