Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


FAZER NOVAS TODAS AS COISAS

por Francisco Gomes, Domingo, 26.02.12

 

Todos caminhamos a cada momento na direção do fim dos nossos dias neste mundo. O bebê que acaba de nascer, já  está destinado a morrer no final de seus dias, embora teoricamente, tenha toda a vida pela frente.

            O grande mal que atinge a humanidade, é a acomodação passiva, esperando  o tempo passar e a morte chegar. A rotina que colocamos no nosso dia a dia, a eterna repetição de todos os rituais, sempre a fazer as mesmas coisas, observando sempre os mesmos detalhes, tudo isto é que nos leva a esta eterna acomodação.

         A humanidade sente necessidade de criar coisas novas, para que aconteça uma renovação na vida. Para que isso aconteça,  basta apenas a coragem de começar. Se olharmos com atenção as coisas que acontecem em nossa vida, vamos sentir que elas nunca são repetidas, nunca são iguais são sempre diferentes. Até os nossos gestos de hoje, são diferentes dos gestos de ontem. Se prestarmos atenção para os objetos que usamos a cada dia, são mais modernos e atualizados aos tempos atuais. A própria vida se renova a  cada momento, por todos os lugares explodem modos renovados. As flores que hoje nascem nos jardins da vida, são mais coloridas e perfumadas do que as nascidas ontem e certamente as que nascerão amanhã, serão mais vistosas e diferentes do que hoje. Os olhares que projetamos nos outros e as observações que recebemos, são  sempre renovadas. É importante sentir estas renovações, acionar a cada momento a fonte da juventude que existe em cada um de nós e modernizar o nosso modo de viver. Tudo o que é velho, não tem mais lugar.

          A rotina da vida, a eterna repetição, não passa de fatalismo e de entrega da vida ao tempo que passa e não volta mais deixando em cada um de nós as marcas fatais da morte que nos espreita. Não renovar o modo de agir, de pensar e de viver, é entregar-se à morte antes de morrer.

          Os nossos modos de viver, de pensar e de  agir, devem ser coisas novas, pois tudo o que é novo, traz mais beleza ao viver. O grande segredo da juventude, consiste  em festejar cada aniversário, sem contar o tempo. Fazendo novas todas as coisas, é o  eterno segredo da juventude.

           Jesus Cristo disse que em seu reino, só queria jovens, não importa que sejam jovens de cabelos grisalhos, pele enrugada, corcundas, de muletas ou cadeira de rodas, o que importa é que sejam jovens de espírito, pois o espírito jamais envelhece.            

 

Abraços  para  todos         

 

 Agostinho Gomes Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 22:44
editado por cunha ribeiro às 23:21

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

3 comentários

De cunha ribeiro a 26.02.2012 às 23:20

Mais um texto que ilumina. Parabéns, Sr Agostinho.

De Agostinho Rodrigues a 27.02.2012 às 12:26

Primo Agostinho: Gostei muito do seu texto publicado no nosso Blogue. Muitos parabéns, pois já nos habituou a estes belos textos. Muito obrigado, beijinhos da prima Manuela

De João Ferreira a 28.02.2012 às 00:01

Senhor Agostinho

Parabéns pelo seu lindo texto.
Parada, precisa de muitos Agostinhos Ribeiro

Um abraço

João Ferreira

Comentar post



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg