Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


JESUS NA CONTRAMÃO

por Francisco Gomes, Sexta-feira, 02.03.12

 

Estamos acostumados a falar bem de Jesus. Falamos que Ele fazia muitos milagres, ensinava coisas muito bonitas, era muito  misericordioso, muito sábio, cativante e acolhedor, era realmente uma figura maravilhosa. Mas de repente, somos obrigados a falar para as pessoas, que esse Jesus, tão extraordinário, foi preso, torturado, abandonado pelos seus amigos e por fim assassinado. Temos que passar do Jesus admirado e aclamado pelas multidões, para o Jesus malfeitor, pagando pelos seus crimes numa cruz.

            Diante disso, dá vontade de perguntar: como pode um homem assim tão bom, arranjar tantos inimigos? A resposta que costumamos dar às pessoas, é que Jesus foi condenado por" homens maus", mas a história  continua mal contada. Pois mesmo os "homens maus," precisam de motivos para tomarem tal atitude tão violenta. Ninguém anda por aí a condenar à morte quem quer que seja, sem motivos justos. Para complicar mais a nossa história, os homens que condenaram Jesus, não eram malfeitores, eram homens públicos, sacerdotes, gente importante daquele tempo, era considerada "gente boa". Eles disseram que Jesus havia blasfemado contra Deus. Como vemos, isto não combina nada com aquele Jesus de Nazaré. Alguma coisa esse Jesus tinha  aprontado.

            De fato, Jesus disse  muitas coisas que incomodavam essa "gente boa", mexeu na posição de muitos privilegiados, daqueles que se julgavam ser donos até de Deus. Jesus chamou-os de hipócritas. Disse que os últimos seriam os primeiros. Transferimos isso para os nossos dias e veremos o tamanho da confusão que vamos arrumar. Imaginamos Jesus dizer para os nossos mandatários, que eles são corruptos, que as prostitutas e os Gays, os precederão no Reino do Céu. Quantas pessoas não iriam ficar escandalizadas, ao ouvir semelhantes  coisas. Muitos, talvez  fosse  fazer queixa ao Bispo, por tamanho atrevimento. Ainda mais, Jesus anunciou certos  critérios de salvação, que passavam pelos pobres e pelos humildes e pelos pequenos. Ele teve a coragem de dizer que é mais fácil "um camelo" passar pelo fundo de uma agulha, do que um, rico se salvar.

           Claro que a maioria dos mandatarios do mundo, jamais aceitariam semelhante situação. Realmente, esse Jesus falou demais, precisava morrer. Imagina se alguém tivesse a ousadia de falar o que Jesus falou, o que iria acontecer?

                     "De ver tanta burro mandar em gente de inteligência, às vezes me faz pensar se burrice não é ciência."

 

 Abraços para todos

 

Agostinho Gomes Ribeiro

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 08:31
editado por cunha ribeiro às 13:42

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

3 comentários

De cunha ribeiro a 02.03.2012 às 13:42



   Mais uma lição de moral mais que perfeita.
   Acitação final é a "CHAVE DE OURO".
O meu obrigado, Sr Agostinho Ribeiro

De cunha ribeiro a 02.03.2012 às 13:43



 Ah, já me esquecia: o TÍTULO está fantástico!

De cunha ribeiro a 02.03.2012 às 14:08



   Mais uma lição de moral mais que perfeita.
   Acitação final é a "CHAVE DE OURO".
O meu obrigado, Sr Agostinho Ribeiro

Comentar post



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg