Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Agostinho Rodrigues - Opinião

por cunha ribeiro, Sábado, 10.03.12

“O PAÍS DAS IMPARCIALIDADES, DESIGUALDADES, DOS PROTEGIDOS E ESCORRAÇADOS”

 

Depois de se ter visto que o Governador do Banco de Portugal, desrespeitou as imposições que o Governo impôs aos funcionários públicos e empresas do Estado, foi o próprio Governo, que a seguir veio anunciar que os trabalhadores da TAP não sofreriam cortes nos seus salários, à excepção do subsídio de férias e Natal, veio mais uma vez fazer o mesmo com os trabalhadores da CGD. Vamos lá nós povo compreender a forma de governar deste Governo.

Eu, não queria dar razão ao Sr. Deputado Zorrinho. Mas, bem vistas as coisas, não deixa de ter uma certa lógica, onde ele exprime que este Governo é muito forte com aqueles que estão amarrados de pés e mãos e, muito fraco com aqueles que são considerados poderosos. E, na verdade, parece ser esta a política que este governo está a adoptar. Infelizmente, para mal dos portugueses, é esta a triste situação que estamos a passar.

Parece que estamos a voltar ao tempo do Gonçalvismo, onde certas camadas das classes trabalhadoras eram aumentadas cada vez que faziam greve. Por este modo de andar, já faltou mais para lá chegar. Pois, num Governo que governa ao sabor de forças influentes do País, deixa de ser imparcial naquilo que afirma e diz.

É que; o Zé-povinho, está farto de levar pancada destes meninos engravatadinhos que ainda há muito pouco tempo deixaram de frequentar as Universidades e já querem demonstrar que são muito engraçadinhos, armados em espertinhos surripiando o sangue aos coitadinhos. Vamos lá povo… Abram os olhos, porque estamos entregues à bicharada. Estamos fartos de pagar, enquanto outros é só estragar. Assim, nunca se vai a lado nenhum.

Tudo teria sido mais fácil sê, uma grande camada dos nossos políticos tivessem sido mais honestos com aqueles que os elegeram para esses cargos de alto-relevo no desempenho de funções a que se propuseram defenderem e honrar o prestígio de Portugal. Mas; quando as pessoas não são credíveis e sem moral, algo vai mal no nosso Portugal.

Agora!.. Até o Sr. Presidente da República, se vem queixar da falta de deslealdade do ex primeiro-ministro José Sócrates. Como sempre, ou não diz nada, ou fala sempre tardiamente. Ou melhor! Ou sai asneira ou entra mosca.

Teria toda a razão de se manifestar em devida altura. Agora!.. É apenas atear fogo ao que já estava esquecido. Infelizmente, só veio juntar ao seu currículo mais um dissabor daqueles que ultimamente já nos habituou.

Portugal, por este modo de andar, só um Marquês de Pombal o poderá salvar. “ OS TÁVORAS JÁ SÃO TANTOS” que muito sangue seria preciso jorrar para que este Portugal voltasse de novo ao seu devido lugar. E, para mal dos nossos pecados, é esta a situação de escorraçados a que temos de nos sujeitar.

Um abraço a todos os Paradenses e amigos do Blogue e viva Portugal.

Agostinho Rodrigues

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 17:56

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg