Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Nunca lhes terá passado pela cabeça. Porém, as circunstâncias da vida fizeram com que os meus pais estejam hoje em Guimarães. Ao nível dos cuidados essenciais não vejo sítio onde poderiam estar melhor. Medicamentos à hora precisa; Comida a tempo e horas, e na justa medida que duas dietas bem rigorosas exigem.
Mas, como há sempre uma nódoa que cai no bom pano, falta aos meus pais o seu horizonte de sempre de que desfrutavam do alpendre, junto à figueira: a Serrra da Padrela, o Viveiro e os Picôtos, de um lado; o Alvão, e o Castelo, do outro lado. Falta a pequena horta, a casa que construiram ainda novos; falta aquilo tudo, que era tão pouco, mas que é agora muito. Talvez demais.
Meu pai - cada vez com menos palavras para exprimir o turbilhão de emoções que vai sentindo - quando está mais desperto, a única vista que ainda lhe resta parece "ver" para além do curto espaço da sala. Julgo que é o coração que puxa por ela...Como deve ser doloroso ver apenas com o coração!
Há três palavras que nunca esqueceu, embora às vezes não saiam prontas quanto deseja: duas são nomes de pessoas. A outra, que ele diz sem se enganar num único som, é o nome da sua querida aldeia:
- Parada de Aguiar.
(Desculpem este egoísmo de falar dos meus pais. Mas, às vezes, é necessário, para doer um pouco menos. Desculpem também ficar por aqui, mas vou agora mesmo ao encontro deles - Boa tarde.)
FCR
Olá., meu bisavô era Crisostomo de Aguiar e veio d...
Meu Grande amigo já descansa paz
Caro primo, Fernando, pelo que me dizes só pode de...
Caro primo, essa passagem do Padre Manuel do Couto...
Parabéns, esse sim o sentido da vida, ajudar sem o...
Absolutamente de acordo!
Sou Cláudio Dias Aguiar, único filho do casal Raim...
domingo gordo é mesmo para enfardar :D :D :D
Os meus pesames a familia.
Como assim??