Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Mentira - Todos eles já terão arrecadado mais, muito mais, do que se fossem indemnizados

por cunha ribeiro, Domingo, 11.03.12

Gestores da Parque Escolar sem indemnização

11.03.2012 - 13:32 Por Clara Viana

  • 1 de 1 notícias em Educação
O Ministério da Educação e Ciência garantiu ao PÚBLICO que "não há lugar a indemnizações" (Foto: Adriano Miranda)
 Relatório da IGF já está na comissão parlamentar de Educação. O seu presidente, Ribeiro e Castro, não esconde críticas à empresa.

O Ministério da Educação e Ciência garantiu ontem ao PÚBLICO que "não há lugar a indemnizações" para os quatro membros do conselho de administração da empresa pública Parque Escolar que renunciaram ao cargo, na sexta-feira. Três dos membros que renunciaram, incluindo o presidente do conselho de administração, Sintra Nunes, estavam em funções desde a fundação da empresa, em 2007. O outro elemento foi nomeado em 2009. À frente da empresa mantém-se a única administradora nomeada pelo actual Governo, que não se demitiu.

A renúncia de quatro dos cinco membros da administração da Parque Escolar foi comunicada ao ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, durante uma reunião onde este os tencionava demitir. A saída dos administradores da Parque Escolar segue-se à divulgação pelo ministério das conclusões da auditoria feita à empresa pela Inspecção-geral de Finanças (IGF), onde se confirma um quadro de derrapagem de custos do programa de modernização das escolas secundárias gerido por aquela empresa.

Segundo a IGF, o investimento médio real por escola é 66% superior ao que tinha sido previsto. Com metade do programa executado, a Parque Escolar já tinha excedido o investimento global estimado para todo o programa, refere-se.

O relatório seguiu sexta-feira para a comissão parlamentar de Educação, confirmou o seu presidente, o deputado do CDS/PP Ribeiro e Castro. Quando era líder do CDS/PP, Ribeiro e Castro foi dos primeiros a opor-se publicamente à constituição da Parque Escolar.

As visitas que posteriormente tem efectuado a escolas confirmaram os seus receios: "Pelo arrastar das obras, pela derrapagem dos custos, pela desproporção dos gastos" e pelos custos que as intervenções, quando concluídas, acarretam para a gestão corrente da escolas. "A factura energética é devastadora", frisa. Muitas das soluções adoptadas foram também criticadas pela IGF.

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:08

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg