Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Porquê?

por cunha ribeiro, Sábado, 17.03.12

Falta de sustentabilidade

 Era uma situação que já se previa há muito tempo. Uma das instituições que vinha a desempenhar um papel importante no âmbito do ensino particular no concelho de Vila Pouca de Aguiar já não abriu as suas portas neste novo ano lectivo e acabou com os seus serviços.

Na sessão solene de abertura das actividades lectivas, o presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Domingos Dias, não ficou indiferente ao fecho do Centro Social e Paroquial e confessou mesmo um misto de “angústia, tristeza e reconhecimento pelo seu papel prestado ao serviço da comunidade”. Este estabelecimento de ensino, fundado pelo padre Sebastião Esteves, chegou a funcionar como escola primária, mas agora servia apenas como creche. Problemas ao nível financeiro e pedagógico, que até chegaram ao tribunal, acabaram por ter reflexo na sobrevivência da instituição. Em maus lençóis ficou o pessoal docente e não docente, nomeadamente, auxiliares e educadoras de infância, que acabaram por perder o seu posto de trabalho e agora terão de recorrer ao subsídio de desemprego, que tem uma duração temporária. No entanto, no horizonte poderá ser vislumbrada uma solução quanto ao aproveitamento do Centro e que pode envolver a Santa Casa de Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar. Mas, tudo ainda não passa de uma hipótese, que poderá ter avanços, caso haja a transferência das crianças do Centro Paroquial agora fechado. Há muito que os centros paroquiais no distrito de Vila Real têm levado a cabo um importante trabalho cívico em várias áreas junto da comunidade local, nomeadamente na educação, saúde e no apoio a idosos. Existem várias dezenas espalhados pelo distrito vila-realense, contudo alguns têm perdido influência e participação activa devido às dificuldades financeiras e à diminuição de alguma dinâmica interactiva com as populações. Por Almeida Cardoso

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 00:34

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg