Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


O Amor é uma estranha paixão

por cunha ribeiro, Sábado, 17.03.12

 

Quem se apaixona por outra pessoa devido às qualidades que ela tem? Ninguém. É que se assim fosse, os honestos, simpáticos, os trabalhadores, e os não fumadores teriam resmas de pretendentes. E não têm. O amor não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por dá cá aquela palha, ou se quiserem, por magnetismo, ou reacções químicas imperceptíveis.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é católica ou protestante; comunista, ou neofascista. Amamos porque sim. Amamos porque há algo de misterioso que nos atrai. Amamos pelos graves ou agudos da voz, pela tristeza ou alegria do olhar; pela fragilidade ou força de um carácter.

Amigo, oiça lá: Haverá alguma razão para você gostar, daquela mulher que o despreza todos os dias? Que lhe não responde às mensagens? Que se ri das suas fraquezas, numa esplanada, com as amigas? E você, amiga, que razão encontra em amá-lo a ele, se ele gosta de fado, e você prefere rock; se ele adora praia e você prefere o campo; se ele gosta do lado de fora da casa, e você prefere o lado de dentro?

 

 

Você, mulher:

 Gosta tanto daquele drogado porquê?  Ele diz que vem logo, e vem amanhã. E você gosta! Em vez de lhe oferecer uma flor, dá-lhe porrada. E você gosta! Pede-lhe dinheiro dia sim dia não, sem nunca lhe dar um tostão. E você gosta!


E você homem:

 Gosta daquela vaidosa, super-egoísta porquê? Se ela anda a sair com aquele tipo do BMW descapotável!  Se ela recusa ir ao cinema consigo, e vai deitar-se com o colega do emprego! Se ela nunca vai ao restaurante que você gosta! Se nunca lhe elogia os gostos? O não acompanha nos seus prazeres, nas suas vontades! Lhe oblitera as ilusões!

 

FCR

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 17:06

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg