Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Lusoponte - uma empresa das tais

por cunha ribeiro, Sexta-feira, 23.03.12


 A Lusoponte – empresa que explora os portugueses… perdão… as portagens  da Ponte 25 de Abril -  ia-se locupletando ( que é como quem diz “metendo ao esquerdo”) em quantia equivalente  a um  13º mês dos gigantes. Pois o Estado, roto e trampolineiro,  pagou-lhe a dobrar as portagens da Ponte 25 de Abril.

 O que aconteceu com esta “oferta” do Estado à Lusoponte é elucidativo de como agem ( ou não agem...) os governos em Portugal.

 Um Secretário de Estado do tipo “soma e segue” resolveu pagar à Lusoponte os milhões de euros de compensação “combinados” ( por acordo formal entre as partes) pela suspensão do pagamento das portagens na Ponte 25 de Abril, durante o mês de Agosto.

 Mas como no mês de Agosto anterior as portagens foram cobradas, a dita empresa arrecadou duas vezes: primeiro o dinheiro das portagens do mês de Agosto; depois a compensação que lhe seria devida caso não tivesse cobrado as portagens. Como devem imaginar milhares e milhares de viaturas a cruzar a ponte durante um mês em que os lisboetas fazem praia todos os dias é um dinheirão.

Mas o mais impressionante foi percebermos que isto foi feito no segredo do gabinete de um simples secretário de Estado, com o Primeiro Ministro a ignorar o disparate.

Assim se percebe que o verdadeiro (des) governo deste país existe na sombra dos gabinetes sectoriais. O outro, vai andando por aí, nas televisões, a tentar mostrar que é ele que manda, e controla.

 Mas há uma coisa que não entendo:  um secretário de estado diligente, e atento à despesa do Estado, teve de se demitir, devido ao seu confronto com a poderosa EDP; outro, que se revelou negligente com as contas do mesmo Estado, mantém-se intocável no seu lugar...

 

CR

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 20:24

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg