Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


A NOSSA TERRA

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 28.03.12

 

 Sabemos que esta nossa terra em que vivemos, não nos pertence. Ela pertence exclusivamente a Deus. Mas, muitas pessoas não se tocam com esta verdade, fazem da terra um produto meramente comercial, especulam e exploram, um  bem que não lhes pertence. Como consequência, temos uma grande concentração de terras, nas mãos de poucas pessoas, são os chamados latifundiários, a maioria improdutivos. Temos 98% das terras impolutas, nas mãos de meia dúzia de pessoas. Daí, milhões de pessoas estão privadas de um pedaço de terra, onde possam plantar e colher, o sustento de suas famílias. Por isso, surgem os grupos dos "Sem Terra", provocando toda a sorte de conflitos. Até os índios, donos virtuais das terras, estão sendo confinados em pequenas glebas, vivem em constantes combates, para não serem expulsos de seus domínios.

          São Francisco de Assis, agradecia a Deus  pela "Irmã Terra" que nos sustenta  e governa nossas vidas, produz frutos e vegetais, essenciais à nossa vida. A terra, fornece ao homem, uma série de materiais, que movimentam o mundo. A nossa terra merece mais amor e respeito, o relacionamento do ser humano com a terra, deve ser de irmãos,  ter com ela um cuidado de Pai e um amor de mãe.

          A nossa terra, não merece as agressões e o desprezo com que é tratada. Afinal, ela é detentora e provedora de milhões de vidas. A nossa terra, é muito inteligente. Se enterramos nela um cadáver, ele o reduz a pó.  Se enterramos nela uma semente, ela a faz germinar e produzir frutos, e assim, se renova todos os dias

          São Francisco de Assis, viveu há quase mil anos, quando tudo era diferente. Se presenciasse as agressões, a exploração que hoje acontecem, certamente, clamaria por uma justa "Reforma Agrária", pois não é possível tão poucos serem detentores de tanta terra, e muitos não terem um palmo de terra, para a sua sepultura.

 

                                  " A nossa Terra que se diz consciência, não aprendeu a conviver. São tantos reinos, cada um querendo tudo,  e a humanidade caminhando  a   sofrer.

                                                         

 Agostinho   Gomes    Ribeiro

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:07

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg


subscrever feeds