Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Assim é mais justo

por cunha ribeiro, Sábado, 31.03.12

 

Seguro defende método proporcional na escolha de deputados

O secretário-geral do PS defendeu este sábado que o apuramento dos resultados das futuras eleições directas na escolha dos candidatos socialistas a deputados seja feito por método proporcional, assegurando pluralidade interna, e não através do sistema maioritário

 

Dirigentes socialistas referiram à Lusa que este foi "um dos pontos-chave" do discurso de António José Seguro na Comissão Nacional do PS, que decorre na Guarda, quando apresentou a proposta da sua direcção de revisão dos estatutos.

Ao longo dos últimos dias, vários ex-dirigentes do PS, com destaque para Paulo Pedroso, contestaram que, na sequência da revisão dos estatutos, a eleição directa pelos militantes dos candidatos a deputados se fizesse por método maioritário, em que a lista mais votada elege todos os elementos, e não por aplicação do método de Hondt, proporcional.

Paulo Pedroso chegou mesmo a dizer que se estava perante um "golpe aparelhístico", mas membros da direcção do PS referiram à Lusa que a ideia de escolher os deputados por método maioritário "deixou de estar na proposta [da direcção] há pelo menos três dias".

"Sempre defendi a proporcionalidade", afirmou António José Seguro, citado por um dirigente socialista presente da reunião.

Para a aplicação da regra da proporcionalidade na escolha dos deputados dentro do PS, segundo fonte partidária, "falta somente encontrar-se o mecanismo de conciliação com a Lei da Paridade". Ou seja, depois de se apurarem os candidatos eleitos por método proporcional em eleições directas, a lista final terá de ter pelo menos um terço de representatividade de um dos géneros, respeitando assim a chamada 'lei das quotas'.

Na sua intervenção, o líder socialista afirmou que o processo de modernização do PS, incluindo a revisão dos estatutos, foi um dos principais compromissos que assumiu desde Junho de 2011, quando apresentou a sua candidatura ao cargo de secretário-geral, sucedendo a José Sócrates.

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 18:55

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg