Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


calendário

Abril 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


"Laissez faire, laissez passer"

por cunha ribeiro, Sexta-feira, 13.04.12

 

 As pessoas têm todo o direito de escolher ser aquilo que são. Mas não podem por causa desse direito ficar imunes à crítica. Há pessoas, por sinal bem formadas, que me decepcionam, pois têm da realidade uma visão conformista. Essas pessoas admitem que Portugal está cheio de fariseus e hipócritas, de corruptos e incompetentes, de vígaristas e oportunistas, mas nada fazem que possa incomodar essa gente. Acresce que nada dizem ou escrevem sobre esse mal social. Para cúmulo, nem sequer apoiam aqueles que se manifestam criticando a podridão social.

 É o espírito " laissez faire laissez passer" destas pessoas que tem permitido, sem entraves, que o país vá sendo poluído pela lama da perversidade política e económica  que nos tem governado.

 Estas pessoas são tão responsáveis como aquelas. Vêem o ladrão ir à vinha, e deixam-no ir. Assistem ao saque do que é de todos, e nem pestanejam.

 Estas pessoas - os abstencionistas da acção - são o grande entrave à mudança. Deixam avançar o mal sem o contrariar, e se alguém o tenta contrariar dizem que é tolo, ou idealista.

 Idealista? Sem dúvida, enquanto houver este tipo de gente que nada faz por ideais.

 

CR

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 12:56

1 comentário

De agostinhorodrigues13 a 13.04.2012 às 14:27


Totalmente de acordo. Infelizmente, mais de 50% das pessoas não se pronunciam a favor de ninguém. São dos tais que tanto lhes dá que vá para a direita ou esquerda. No entanto, têm sempre a língua afiada para criticar tudo e todos e nunca sabemos de que lado estão. É por isso que devia sair uma Lei em que todo o cidadão com direito a voto - devia ser obrigado a cumprir o seu dever. Caso o não fizesse e nem justificasse o motivo - devia ser penalizado com uma coima. Só desta forma é que o povo aprende.

Agostinho Rodrigues

Comentar post



Comentários recentes




GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg