Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Abril 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


CONTADOR DE VISITAS


contador View My Stats

página de fãs


Pesquisar

 

sitemeter


Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Outro exemplo de como se perde a razão

por cunha ribeiro, Quinta-feira, 19.04.12

É o caso dos trabalhadores da RTP. Denunciam o pedido de excepção feito pela Administração ao Governo ( e muito bem); mas acabamos por perceber que eles próprios fizeram o mesmo pedido, só que à Administração. Esta gente tem uma lata!

 

CR


Carta aberta ao ministro das Finanças

Trabalhadores da RTP classificam de "vergonha" o pedido da administração de excepção aos cortes salariais

19.04.2012 - 18:35 Por Maria Lopes

CT enviou carta aberta ao ministro das Finanças com críticas à actuação da equipa de gestão do grupo público de TV e rádioCT enviou carta aberta ao ministro das Finanças com críticas à actuação da equipa de gestão do grupo público de TV e rádio (Pedro Cunha)
 A Comissão de Trabalhadores considera que seria uma "vergonha" para o Governo aceder ao pedido do Conselho de Administração que quer ser considerado uma excepção aos cortes salariais, podendo assim manter vencimentos acima do do primeiro-ministro.

Numa carta aberta ao ministro das Finanças, a CT afirma que ao requerer que os seus membros fiquem isentos do limite de vencimento de 6850 euros mensais - que é o valor atribuído ao chefe do executivo -, a administração da RTP está a pedir para lhe ser reconhecido "mais mérito do que ao Governo e, concretamente, mais do que ao primeiro-ministro". 

"Nisso não haveria nada de mal", dizem os trabalhadores, "se a gestão da RTP fosse realmente melhor do que a governação do país". O ónus da questão está agora nas mãos de Vítor Gaspar: depois de ter ouvido o ministro falar em Washington sobre "a necessidade de uma justa repartição dos sacrifícios" a CT considera que ter uma administração "a receber vencimentos superiores aos do primeiro-ministro seria um escárnio para essas declarações" e "seria, para o Governo, uma vergonha".

Na carta, a CT deixa duras críticas à actuação da equipa liderada por Guilherme Costa que, diz, "não tem estado à altura das suas responsabilidades" e por isso também não estará "à altura do privilégio que agora requereu e a que outros gestores, da CGD e da Empordef, aparentemente preferiram renunciar". Mais: os trabalhadores dizem ter entregue à administração um pedido para que requeresse junto do Governo uma excepção aos cortes salariais, como aconteceu na TAP. Mas além de não lhes ter respondido, o Conselho de Administração "tratou, pelo contrário, de pedir uma excepção para si próprio".

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 23:29

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg