Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


calendário

Abril 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


ALMOÇO CONVÍVIO DOS PARADENSES

por Francisco Gomes, Domingo, 22.04.12

Hoje Dia 22 de Abril de 2012, pelas 13 horas e 30 minutos, realizou-se o 2º almoço convívio dos paradenses residentes na zona de Lisboa.

O local escolhido para a realização deste evento,

foi a Quinta dos Girassóis, sita no concelho do Seixal.

Participaram neste evento 43 paradenses residentes na zona de Lisboa, mais 3 amigos que vieram expressamente de Póvoa de Varzim (Francisco Cunha) e de Parada (Belarmino e Fátima Monteiro) para nos presentearem com a sua companhia.

Este ano estiveram presentes praticamente os mesmos amigos do ano passado, mais a Fátima Chaves e o Dr. João Chaves, as irmãs Glória e Luísa (filhas do ti Acácio e ti Leopoldina) e seus familiares, o Clemente e esposa e o João Gomes e esposa. Ao todo éramos 46 convivas a participar nesta bonita festa.

Por volta das 13 horas começaram a chegar os primeiros participantes e manifestam-se os primeiros momentos de alegria. Vem mais um conterrâneo e mais outro e mais um abraço e mais um beijo e mais sorrisos felizes por este reencontro que demorou anos a concretizar-se.

Chegaram as irmãs Luísa e Glória e como muitos não as viam há vários anos primeiro vem um ar interrogativo como quem diz, “não estou a ver quem são”, mas depois faz-se o clique na memória e soltam-se abraços e risos, é a Glória, é a Luísa.

Depois chegam os irmãos Fátima e João Chaves e a cena repete-se, o reconhecimento por parte de uns, fazem-se as apresentações de outros mas todos ficam felizes pelo reencontro.

     

E esta é a razão maior que nos leva a organizar estes eventos, para proporcionar estes momentos de genuína alegria e felicidade pelo reencontro.

Depois veio o almoço composto por aperitivos, o bacalhau com broa e os bifinhos ao madeira, o vinho a água e os sumos, a sobremesa, e a conversa decorre naturalmente e vem mais uma narrativa do que viveram em conjunto, e mais um “lembras-te daquele dia….” e vão-se revisitando os tempos passados .

O tempo passa depressa e os irmão Fátima e João  Chaves têm de sair, mas antes de saírem, a Fátima Monteiro abre uma nova fase no convívio, a fase musical. E não podia ter havido melhor começo pois cantou e encantou com o novo hino de Parada. Parabéns Fátima pois o hino é lindo.

A Fátima ainda nos presenteou com mais dois fados e a esposa do Clemente (que está aqui sentada ao lado da Fátima) também mostrou os seus dotes de fadista.

E veio o bailarico onde os pares desfilam pela sala em puro divertimento.

 

E o tempo corre e chegou a hora de partir e das despidas, “gostei tanto de te ver” dizem uns, “para o ano voltamos” dizem outros. Mas todos levam um brilhozinho nos olhos que reflete a satisfação do reencontro.

 

Francisco Gomes

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 23:00

9 comentários

De agostinhorodrigues13 a 23.04.2012 às 09:45


Parabéns Francisco Gomes. Está muito bem. Isto só vem provar a tua boa capacidade organizativa das causas a que te dedicas.

Agostinho Rodrigues

De xicodabila a 23.04.2012 às 13:22


Parabéns ao meu afilhado Francisco Gomes.
Para o ano contem com a minha presença.

De xicodabila a 23.04.2012 às 13:25


No anterior comentário faltou a identificação
Francisco Chaves

De Francisco Gomes a 23.04.2012 às 14:26

Obrigado Padrinho Francisco. É com enorme alegria que vejo este seu comentário. Não tanto pelo facto de me estar a felicitar, mas principalmente por este seu contacto , ainda que neste ambiente da blogosfera .
Muito obrigado e muitas felicidades para si e toda a família.

Francisco José Gomes

De Cunha Ribeiro a 23.04.2012 às 10:38



 O Francisco Gomes e o António Cândido estiveram mais uma vez impecáveis na organização deste evento.
 Juntaram quase cinquenta paradenses num restaurante em Lisboa.
 Correu tudo na perfeição. 
 
 Os meus sinceros parabéns aos dois.

De agostinhorodrigues13 a 23.04.2012 às 12:39


Ao António Cândido, as minhas desculpas. Pois também sei que foi ele que contactou todos os Paradenses do outro lado do tejo, ou seja Lisboa, para que este bonito convívio se tornasse uma realidade. Como não podia deixar de ser, os meus votos de parabéns ao António Cândido e, que os dois comecem a puxar pela cabecinha para o ano de 2013 se Deus assim nos permitir.
Um abraço a todos os Paradenses.
Agostinho Rodrigues

De Francisco Gomes a 23.04.2012 às 14:30

Caros amigos.
Obrigado pelas vossas felicitações.


Francisco Gomes

De fatima monteiro a 23.04.2012 às 15:54

Parabéns a todos  os paradenses, , presentes neste evento .Para o ano vamos fazer um esforço ,para que sejamos mais.
Ao Francisco Gomes e António Cândido Felicito-os  foram cinco estrelas.Aos amigos  desta associação parabéns ,vamos em frente , não podemos esquecer as nossas raízes. 
Fátima  Monteiro.
 

De cunha ribeiro a 23.04.2012 às 19:12



 Sim, todos estão de parabéns. Mas o Belarmino merece um aparte. Sem ele não chegaria ao outro lado do Rio Tejo, e não comeria leitão à bairrada como nunca ainda tinha comido.


 Obrigado, amigo Belarmino

Comentar post



Comentários recentes




GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg