Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


calendário

Abril 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Agostinho Rodrigues: o 25 de Abril de 1974

por cunha ribeiro, Terça-feira, 24.04.12

 

 

Passados estes 38 anos da revolução dos cravos – da abastança exorbitada para uns e a amargura da vida para outros. Os Portugueses, se pobres eram – pobres continuam a ser. Ao longo destes 38 anos cantados e floreados lá no Parlamento que é de Portugal e dos Portugueses, onde só alguns lá entram com o pensamento bem vincado da mão meter no alforge que já está gasto por tanto malandro ter sustentado e o povo cada vez mais perto da forca como se fosse o culpado.

Agora até os chamados gloriosos capitães de Abril têm vergonha de tomarem parte na festa da qual eles foram mentores. Só agora se deram conta que usurparam o poder aos ditadores por força das armas e o entregaram aos democratas usurpadores dos dinheiros públicos. São estes os Srs. Que após o 25 de Abril se apoderaram dos destinos de Portugal e, de todas e mais algumas regalias. Não é preciso enumerá-los. O Povo conhece-os bem de mais. Que má sorte a dos Portugueses ao longo destes 38 anos.

Fala-se muito na democracia e liberdade. Pois a chamada democracia assim nos permite. Mas; O cinto, desde o tempo em que o D. Mário Soares, foi primeiro-ministro, tivemos que apertar e, estes meninos à desgraça nos estão a levar.

O António da calçada, “ O SALAZAR”, também dizia: Livro-vos da guerra, mas da fome não vos posso livrar. Agora estes Srs. Que fizeram parte do acordo com a TROIKA – não nos meteram em guerra, mas fome temos que passar para a dívida pagar. O melhor disto tudo – é que ainda ninguém à cadeia foi parar. Grande democracia estes Srs. inventaram. Todos se amanharam à tripa forra e o Povo continua a trabalhar para estes malandros sustentar.

Assim – qualquer jerico sabia governar – sem ser preciso tantos anos andar a estudar. Para gamar, qualquer espertalhão das dúzias, sabe roubar. É esta a triste conclusão a que o Povo Português chegou e, enquanto não aparecer outro ditador que ponha termo nestes meandros e comece a fazer cumprir a Lei doa a quem doer – nunca mais isto tem fim.

Cada vez estamos em piores lençóis e, já estão tão polidos que já não têm solução possível.

Um abraço para todos os Paradenses e amigos deste Blogue.

 

 

 

Agostinho Rodrigues

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:49


Comentários recentes




GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg